Drive-thru vacina idosos com 70 anos ou mais em Gramado nesta quinta-feira

0
109
Publicidade

A Administração de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realiza nesta quinta-feira (25), mais um drive-thru no Expogramado para vacinar idosos preventivamente à Covid-19. Nesta etapa serão imunizados com doses da vacina CoronaVac idosos com 70 anos ou mais. A vacinação ocorre, tendo em vista, o recebimento na terça-feira (23) de mais 790 doses do imunizante.

A chegada das vacinas permitiu a ampliação da faixa etária das pessoas a serem vacinadas. Ao todo serão aplicadas 590 doses da vacina CoronaVac entre as 8h30 e às 11h. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada. Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Publicidade

As doses restantes serão reservadas para a aplicação em idosos com 70 anos ou mais diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande, no turno da manhã, também a partir de quinta-feira (25).

Publicidade

De acordo com a Vigilância em Saúde, outras 100 doses serão entregues no decorrer da semana, porém serão reservadas para a imunização de idosos com 69 anos. A vacinação desta faixa etária vai ocorrer somente na próxima segunda-feira (29), na UBS Floresta e na ESF Vila Olímpica.

Publicidade