11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeDrive-thru vacina idosos com 70 anos ou mais em Gramado nesta quinta-feira

Drive-thru vacina idosos com 70 anos ou mais em Gramado nesta quinta-feira

Publicidade

A Administração de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realiza nesta quinta-feira (25), mais um drive-thru no Expogramado para vacinar idosos preventivamente à Covid-19. Nesta etapa serão imunizados com doses da vacina CoronaVac idosos com 70 anos ou mais. A vacinação ocorre, tendo em vista, o recebimento na terça-feira (23) de mais 790 doses do imunizante.

A chegada das vacinas permitiu a ampliação da faixa etária das pessoas a serem vacinadas. Ao todo serão aplicadas 590 doses da vacina CoronaVac entre as 8h30 e às 11h. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada. Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Publicidade

As doses restantes serão reservadas para a aplicação em idosos com 70 anos ou mais diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande, no turno da manhã, também a partir de quinta-feira (25).

Publicidade

De acordo com a Vigilância em Saúde, outras 100 doses serão entregues no decorrer da semana, porém serão reservadas para a imunização de idosos com 69 anos. A vacinação desta faixa etária vai ocorrer somente na próxima segunda-feira (29), na UBS Floresta e na ESF Vila Olímpica.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.