25.9 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaDois homens foram presos pela BM por porte ilegal de arma de...

Dois homens foram presos pela BM por porte ilegal de arma de fogo em Canela e Gramado

Publicidade

No final de semana a Brigada Militar realizou a prisão de dois homens, sendo umem Canela e o outro em Gramado, ambos por porte ilegal de arma de fogo. O primeiro caso ocorreu na noite de sábado (26), por volta das 20 horas, a Brigada Militar, através da Força Tática, em ações de polícia em Canela, visualizou e abordou uma motocicleta Honda Twister, placa de Uruguaiana, na RS-235, próximo ao santuário, no Bairro Distrito Industrial.

Em revista pessoal foi encontrado na cintura do condutor uma garrucha, calibre 28, carregada com um cartucho. Ainda em seu bolso estava uma sacola contendo outros três cartuchos intactos e dois estojos deflagrados. A arma não apresentava numeração. O autor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade

Já em Gramado, no começo da madrugada de domingo (27), por volta da 01 hora, a guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento na Rua João Alfredo Schneider, no Bairro Planalto, visualizou e abordou o veículo BMW, placas de Gramado, em atitude suspeita.

Publicidade

Em revista ao interior do carro foi encontrado no console uma pistola calibre 45 municiada com 10 munições em seu carregador. Na porta do motorista foi encontrada outra arma, uma pistola calibre 380, municiada com 17 munições em seu carregador. Ainda em outro console encontrada mais uma munição solta do calibre 380. O veículo estava com o licenciamento vencido e o condutor com a carteira de habilitação (CNH) cassada.

O autor de 39 anos, que possui antecedente por porte ilegal de arma de fogo, apresentou o registro das duas armas de fogo, bem como sua carteira de sócio em um clube de tiro e as guias de tráfego. Porém as guias de autorização para o transporte de ambas as armas apresentadas por ele, constam somente para deslocamento de treinamento e competição, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para delegacia para registro.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Momentos de reflexão e espiritualidade são reservados para a Procissão dos Passos nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 20h, na programação da 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com mais de 400 pessoas entre elenco...
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.