17.4 C
Canela
quinta-feira, abril 3, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioColunasAlexandre CruzDizem que onde ele pisa, nem grama nasce

Dizem que onde ele pisa, nem grama nasce

Publicidade

Então hoje é o dia daquele cara que faz de tudo pra que a torcida adversária não solte o grito de gol. Sim, hoje é o dia daquele cara que dizem que onde ele pisa, nem grama nasce. É, meus amigos, hoje é o dia do goleiro. Durante duas décadas e meia de cobertura esportiva, tive o prazer de conhecer muitos deles aqui em Canela e Gramado. Assisti tantas defesas fantásticas e pude ver também muitos títulos garantidos por eles. É claro que também assisti muitas derrotas ocasionadas por falhas, os famosos “francos”.

Publicidade

Pude ver o final da carreira de grandes goleiros como o atual secretário de Educação de Canela, o Tolão, o Altair, Kekão, Tiriva, Rudi Gross, entre outros. Acompanhei outros por um tempo maior, como Gyba, Maurício, Litika, Luiz André, Júlio Corrêa, Bugrão e até o vereador Marcelo Savi. Também vi surgir uma nova geração, entre eles Cera, Didi, Tolãozinho, Renan, Vitor entre tantos outros. Se for citar todos os nomes, a lista vai ser longa e certamente acabarei esquecendo alguém.

No cenário mundial há, sem dúvida grandes nomes e memoráveis defesas. De todos os que vi jogar, o meu preferido é Claudio André Taffarel. Foi um dos grandes nomes na campanha do tão esperado tetra. Fora das quatro linha também é uma pessoa a se admirar. Quando ainda jogava no Inter, eu morava em Porto Alegre e tive a oportunidade de assistir alguns treinos no Beira-Rio, de longe é claro. Anos depois, como jornalista tive a grata oportunidade de entrevista-lo, quando participou de um torneio de Futevôlei em Gramado. O tetracampeão me atendeu com extrema humildade e só reforçou minha admiração a sua pessoa.

Por fim, deixo aqui meu respeito a todos aqueles que encaram esta difícil e por vezes ingrata tarefa. Se durante 89 minutos o goleiro fizer grandes defesas, mas se no minuto final falhar, será lembrado pelo erro. Por isso é uma missão que vai do céu ao inferno, mas também ocorre o contrário as vezes e é por este momento que todos anseiam em campo (quadra).

Parabéns meus amigos goleiros, profissionais ou de peladas.

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
Nos três primeiros meses deste ano foram realizados 128 atendimentos para pessoas de diversas nacionalidades, entre argentinos, indígenas, cubanos, haitianos e venezuelanosCanela conta com um espaço muito importante que proporciona às pessoas de outros países a garantia dos seus...
CANELA | Com a realização da terceira rodada do Municipal de Futsal Sub-11, quatro equipes, das dez participantes seguem com aproveitamento de 100% na competição. Pelo Grupo A, o Educa Esportes Azul lidera com nove pontos, três vitórias em...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.