17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeDia D contra o Aedes aegypti é neste sábado

Dia D contra o Aedes aegypti é neste sábado

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde organiza neste sábado (7) o “Dia D contra o Aedes aegypti”, o mosquito transmissor de dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Agentes de saúde e equipe da Vigilância Ambiental de Canela estão mobilizados para uma ação que compreenderá uma conscientização junto à comunidade, com distribuição de fôlderes e cartazes.

O objetivo é fazer com que as pessoas zelem pelo seu espaço e impeçam a proliferação de larvas e insetos. Por isso, a atuação dos servidores acontecerá em vários pontos: Parque do Lago Willibaldi Rinaldo Dieterich, praça João Corrêa; em frente às unidades de saúde e no Rissul. As ações acontecerão das 9h ao meio-dia e das 14h às 16 horas.

Publicidade

“Canela é considerada infestada pelo mosquito. Nesta época em que o calor aumenta, é fundamental que a comunidade entenda o perigo e faça a sua parte seguindo as orientações do material informativo”, diz o secretário de Saúde Vilmar Santos.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
São Francisco de Paula promoveu no último final de semana o 5º Festival Gastronômico da Batata, já famoso por reunir apaixonados pelo tubérculo mais democrático do mundo. Da tradicional batata frita, à batata com farofa e charque assado e...
Evento envolveu os jovens das escolas municipais de Canela.CANELA - A Administração Municipal, por meio do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela- CIDICA, em parceria com o Senai, promoveu na última quarta-feira (17) a 2º edição da...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.