24.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeDesde junho Gramado realiza cirurgias eletivas de apêndice e vesícula por vídeo

Desde junho Gramado realiza cirurgias eletivas de apêndice e vesícula por vídeo

Publicidade

A Prefeitura de Gramado investe diariamente para fortalecer a saúde pública oferecida à população. Uma das ações que comprovam essa dedicação é que, desde junho, as cirurgias eletivas de apêndice e de vesícula passaram a ser feitas por vídeo laparoscopia no Hospital Arcanjo São Miguel. Durante o mês de junho, foram realizadas oito operações e os dados de julho estão sendo levantados.

A vídeo laparoscopia, é uma moderna cirurgia realizada com a ajuda de uma microcâmera de alta resolução que é inserida em pequenas incisões no abdômen do paciente, com menor manipulação e menos cortes. Assim, uma recuperação que levaria em torno de 60 dias, leva apenas 15 dias.

Publicidade

O secretário-adjunto da Saúde Volnei Desian diz que este é um importante avanço para a saúde pública de Gramado. “Estamos pensando no bem-estar a na qualidade de vida desses pacientes com um procedimento menos invasivo”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.