19.1 C
Canela
domingo, abril 14, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaDelegado Gustavo Barcellos assume como titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional...

Delegado Gustavo Barcellos assume como titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional de Gramado

Publicidade

Na tarde de sexta-feira (25/8), tomou posse como novo titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com sede na cidade de Gramado, o Delegado de Polícia Gustavo Celiberto Barcellos.

A cerimônia ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Gramado, e contou com a presença do prefeito do município, Nestor Tissot; presidente da Câmara de Vereadores, Celso Fioreze; chefe da Polícia Civil, Delegado Fernando Sodré; diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegado Anderson Spier; Delegado Heliomar Athaydes Franco, que transmitiu o cargo; e demais autoridades locais.

Publicidade

Em seu discurso, o Chefe de Polícia destacou o trabalho representativo feito pelo Delegado Barcellos na cidade de Gramado, indo além da questão institucional, ressaltando a consideração e o respeito da comunidade do município para com o delegado. O Chefe ainda evidenciou que as relações comunitárias que se constituem no interior do estado são elo fundamental na manutenção da segurança pública.

Publicidade

O diretor do DPI, Delegado Anderson Spier, parabenizou o novo diretor da 2ª DPRI, destacando a diversidade étnica, cultural, geográfica e econômica local. Ressaltou a necessidade de um olhar diferenciado à região da Serra, não apenas voltado para a segurança pública, mas também com foco no bem-estar dos moradores e turistas que visitam o local.

O Delegado Barcellos agradeceu ao Chefe de Polícia pela confiança em seu trabalho, destacando a importância da região policial. Agradeceu, ainda, ao Diretor do DPI e ao Delegado Heliomar Franco, bem como aos colegas policiais, salientando a responsabilidade em assumir, com empenho e dedicação, a direção da região e entregar à sociedade um trabalho de excelência na segurança pública.

O novo diretor da 2ª DPRI, Delegado Gustavo Barcellos, tem formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e iniciou carreira na Polícia Civil em 2004 como titular da 1ª Delegacia de Polícia de Rio Grande. Posteriormente, assumiu a Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, onde permaneceu por cerca de um ano.

Há quinze anos, o Delegado Barcellos atua na cidade de Gramado, passando pela titularidade da Delegacia de Polícia do município e, atualmente, empossado diretor regional. O Delegado Barcellos atuou, ainda, em diversas delegacias das regiões de Rio Grande e Gramado, recebendo portarias de louvor por serviços prestados e reconhecimento por ato de bravura.

A 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior é composta pelos municípios de Gramado, Cambará do Sul, Canela, Parobé, Igrejinha, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara, Três Coroas, Nova Petrópolis e Picada Café.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta semana o Delegado Vladimir Medeiros completou dez anos como titular na DP de Canela, o que é sem dúvida uma marca importante. Foi um grande presente que a comunidade canelense e a região ganhou com a...
Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil GRAMADO - Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.