20.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoDefesa Civil emite alerta sobre detecção de percolação em barragem em São...

Defesa Civil emite alerta sobre detecção de percolação em barragem em São Chico

Publicidade

Neste sábado (25/7), a Defesa Civil Estadual emitiu alerta em razão da detecção de percolação no corpo da barragem Passo do Meio, em São Francisco de Paula.

Conforme comunicado emitido pela empresa “as circunstâncias ocorridas fazem com que devam se precaver e colocar em ação as diretivas de atuação emergencial relacionadas à proteção e defesa civil, levando em consideração o conteúdo de sua cópia do Plano de Ação de Emergência – PAE da Barragem da PCH Passo do Meio e os respectivos Mapas de Inundação”. Uma equipe de engenheiros da empresa foram acionados e estão deslocando do Rio de Janeiro para o RS.

De forma preventiva a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta via SMS para os moradores de comunidades ribeirinhas ao longo do curso do rio das Antas para que entrem em contato com a Defesa Civil do seu município. O alerta foi enviado para moradores de Antônio Prado, Bom Jesus, Campestre da Serra, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Monte Alegre dos Campos, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Francisco de Paula, São Marcos e Vacaria.

A Coordenadoria Regional de Defesa Civil está prestado suporte e assistência técnica aos gestores municipais.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.