10 C
Canela
quinta-feira, 11 junho, 2026
spot_img
InícioPrefeituraDecreto prevê penalidades a estabelecimentos que descumprirem regras

Decreto prevê penalidades a estabelecimentos que descumprirem regras

O prefeito Constantino Orsolin assinou agora há pouco o decreto municipal nº 8.738, que estabelece multas para os estabelecimentos que não cumprirem medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus em Canela. Na ocasião, ele prorrogou o decreto nº 8.727, cujas medidas valerão até 6 de maio.

Para funcionarem, estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços, autorizados pelos decretos municipais alusivos às medidas contra a Covid-19, fica obrigatória a adoção de todas as regras de higiene, prevenção: utilização de máscaras; distanciamento de 2 metros entre cada cliente, evitando aglomeração no estabelecimento e seu entorno; assistência a uma pessoa por atendente.

Todos, clientes e funcionários, devem usar equipamentos de proteção obrigatórios. Ou seja: todos deverão estar de máscaras.
Quem descumprir pode pagar multa de R$ 500,00 por dia, sofrer embargo, ter o alvará suspenso, o estabelecimento interditado e até a cassação da licença para funcionar – em caso de dupla reincidência de não cumprimento das normas.

O decreto segue recomendações de parte do Ministério Público do Estado em conjunto com a Defensoria Pública Estadual.

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO — Um grave acidente de trabalho na manhã desta quarta-feira, 10 de junho de 2026, resultou na morte de Kelvin Tavares da Silva,...
GRAMADO | A Polícia Civil de Gramado cumpriu, na manhã desta terça-feira (10), três mandados de prisão preventiva contra dois homens e uma mulher...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img