20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasDecoração do 33° Sonho de Natal de Canela chega às ruas

Decoração do 33° Sonho de Natal de Canela chega às ruas

Publicidade


A contagem regressiva para a 33ª edição do Sonho de Natal de Canela começou. O evento inicia na próxima quinta-feira, dia 22, e para que isso seja possível, diversas frentes de trabalho estão em atividade buscando viabilizar todas as mudanças necessárias, com o objetivo de entregar para a comunidade e os visitantes um evento bonito e seguro, especialmente no que diz respeito ao combate a pandemia Covid-19.

DECORAÇÃO

Publicidade

O trabalho de inserção dos elementos decorativos teve início no dia 5 e desde então é possível perceber que as ruas centrais de Canela estão recebendo diversas peças, que permanecem cobertas para que não sejam tocadas. Cerca de 20 pessoas estão trabalhando diariamente na distribuição e instalação de adereços como micro lâmpadas, arabescos e peças de fibra e de metal vazado que irão compor vários cenários.

Publicidade

CONCEITO

A decoração estará presente nos principais pontos da área central de Canela, contemplando as ruas Osvaldo Aranha e Felisberto Soares, a Avenida Júlio de Castilhos, em frente à Catedral de Pedra, junto a Praça João Corrêa, no pórtico de entrada da cidade, rótulas e junto à araucária que está no canteiro principal, na chegada ao Centro. “Neste momento, pedimos a compreensão da comunidade e também de quem nos visita. A instalação da decoração por vezes dificulta o trânsito, mas é por uma boa causa, que é embelezar nossa cidade para um evento que é muito importante para todos, o Sonho de Natal”, observa o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches.

SEGURANÇA

Seguindo os protocolos de segurança em saúde, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela vem estabelecendo diversas práticas para tornar o evento viável. Uma equipe de limpeza fará, diariamente, durante todo o período do Sonho de Natal, a higienização dos elementos decorativos buscando reforçar ainda mais os cuidados com a saúde das pessoas que se aproximarem desses locais. No decorrer da 33ª edição, também serão realizados banhos especiais em toda a decoração. A sanitização será realizada durante a madrugada e será através da pulverização de produtos específicos capazes de eliminar bactérias.  O processo já foi realizado pela Prefeitura de Canela anteriormente, em áreas como o entorno da Catedral de Pedra, o Parque do Caracol e em ruas centrais da cidade. O serviço é feito por uma empresa terceirizada, que trabalha utilizando todos os materiais de segurança necessários para o desempenho dessa função, como máscaras, luvas e roupas protetoras.

DESTINO SEGURO

“Todas as etapas – antes, durante e após – estão sendo planejadas de modo a fazer do 33º Sonho de Natal um evento de contemplação, reflexão e beleza, mas, sobretudo, de segurança para todos, desde as equipes que trabalham, até a comunidade e os visitantes. Sabemos que o desafio é grande, mas estamos nos qualificando dia após dia para que essa edição seja ainda mais linda, honrando a certificação que recebemos, como o terceiro destino turístico brasileiro a obter o selo Safe Travels (viagens seguras) da World Travel & Tourism Council (WTTC)”, destaca Ângelo Sanches. A certificação estabelece regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países a fim de tornar as viagens mais seguras, enquanto não existir uma vacina ou tratamento eficaz para a Covid-19.

ÁRVORES DO SONHO

A programação inicia, quinta-feira, dia 22, com a atração Árvores do Sonho, que consiste na decoração, feita por empresas e instituições da comunidade, das árvores de Natal que ficarão expostas durante todo o evento, ou seja, até o dia 10 de janeiro de 2021, na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro de Canela. 

QUEM FAZ O 33º SONHO DE NATAL

O 33° Sonho de Natal é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. Colaboração: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Bondinhos Aéreos, Casa Guarnieri, Grande Hotel Canela, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, Golden Propriedades de Lazer, Parque Terra Mágica Florybal, Mundo a Vapor, Skyglass Canela, REK Parking, Sicredi, Troca Transportes, Tempo Som e Luz, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e Vibe Locações.

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.