29 C
Canela
quinta-feira, janeiro 16, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioNotíciasCTG Querência comenta incêndio na antiga sede e faz um pedido a...

CTG Querência comenta incêndio na antiga sede e faz um pedido a comunidade

CANELA –  Através do seu perfil oficial no Facebook, a diretoria do CTG Querência divulgou uma nota sobre o incêndio ocorrido na noite de sexta-feira (04/10), que consumiu a antiga sede localizada na Avenida Visconde de Mauá. A nota salienta que desde 2019 o local não pertencia mais ao CTG, porém enaltece a importância histórica do prédio. 

Publicidade

“É com um misto de tristeza e gratidão que me dirijo a vocês nesta ocasião. Ontem, tivemos a notícia devastadora de que nossa antiga sede, que por tantos anos foi um símbolo da cultura gaúcha em nossa cidade, foi consumida por um incêndio. Embora a sede tenha deixado de ser utilizada desde 2019, as memórias que ela guarda em suas paredes e os momentos significativos que ali aconteceram permanecem vivos em nossos corações”, inicia a publicação.

A nota segue destacando a importância da antiga sede. “O CTG Querência de Canela, fundado há 70 anos, sempre foi mais do que uma simples instituição; ele representa um elo entre passado e presente, uma conexão com nossas raízes, tradições e valores. A história de nosso centro de tradições gaúchas é rica e envolvente, repleta de eventos, celebrações e momentos que moldaram a identidade de nossa comunidade. Desde sua fundação, o CTG se tornou um ponto de encontro para os amantes da cultura gaúcha. Na antiga sede, as paredes eram testemunhas de bailes animados, onde casais dançavam a valsa e o tradicional fandango, celebrando a vida e a amizade. As noites eram iluminadas por sorrisos, música e a alegria contagiante da dança. Cada evento era uma oportunidade para celebrar a cultura, fortalecer laços e promover a união entre amigos e familiares”.

Publicidade

Foto: Alexandre Cruz/JD Canela

A nota finaliza com um pedido especial a toda a comunidade canelense. “O futuro nos apresenta desafios, mas também oportunidades. A história do CTG Querência não termina com a tragédia de ontem; ela continua em cada um de nós. Vamos nos comprometer em continuar a preservar essa rica tradição, a promover a cultura gaúcha e a criar novas memórias, seja onde for que nos encontremos. Agradeço a todos que fazem parte dessa história e convido cada um de vocês a se unir a nós na reconstrução do nosso legado. Juntos, podemos transformar a dor da perda em uma nova esperança, mantendo viva a chama da cultura gaúcha que sempre nos uniu. Por isso pedimos para que cada um que já fez parte dessa história poste uma foto ou vídeo na antiga cede com a legenda Longe ou Perto do Pago, Sempre Gaúcho!”

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
NOVA PETRÓPOLIS | A Polícia Civil gaúcha, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um condenado pela participação na chamada Chacina de Unaí, crime ocorrido em 2004, no município de...
Gramado |  Na manhã desta quinta-feira (16/01), a Polícia Civil prendeu um blogueiro com atuação na Região das Hortênsias. Ele foi identificado como Pablo Pereira, de 41 anos.A prisão, de natureza preventiva, foi decretada pela 1ª Vara Judicial...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade