Publicidade

O TripAdvisor concedeu à Cristais de Gramado, pelo 5º ano consecutivo, o prêmio Travellers’ Choice Award. A distinção, criada em 2012, é conferida aos estabelecimentos que recebem ótimos comentários de viajantes, pelo período de um ano no Tripadvisor – o maior site de viagens do mundo. O Prêmio reflete “o melhor dos melhores” em termos de satisfação dos clientes e coloca os estabelecimentos escolhidos na lista dos 10% considerados os favoritos do público.

Como um Museu Vivo do Cristal, há 20 anos a Cristais de Gramado aproxima os visitantes de uma técnica única e milenar. Revelando ao mundo as curiosidades e segredos em torno da história do cristal artístico, proporciona uma imersão pelo universo de arte em transformação. “O visitante busca por experiências. Hoje, não basta que as atrações tenham apresentações de 5 ou 10 minutos, e uma loja abarrotada de produtos, é preciso ter entrega e estamos investindo pesado nessa entrega. O Museu Vivo do Cristal é um ambiente onde você pode visitar o futuro e o passado do cristal artístico. É vivo, pois replicamos um ateliê que está em pleno funcionamento, criando verdadeiras obras de arte, onde podemos assistir de pertinho a mesma técnica de fabricação utilizada há mais de 1.200 anos“, explica a fundadora Irane Land, enfatizando que a família segue o propósito de manter viva a arte milenar do cristal artístico.

Publicidade

A Cristais de Gramado tem investido nas suas instalações e atrações. Depois de transformar parte da sua estrutura física de 2 mil m², priorizando a jornada de conhecimentos propostas ao visitante, a empresa segue lançando experiências inusitadas e revelando ao mundo as curiosidades e segredos em torno da história do cristal artístico. Os investimentos recentes incluem um ateliê remodelado, com fornos de até 1.480 graus, onde são produzidas as peças em exposição e os turistas têm a possibilidade de fazer a sua própria peça. Uma nova atração, apresentada neste mês de junho, é a Praça Veneziana – um espaço temático em homenagem à Veneza, berço do cristal artístico e inspiração para a criação da Cristais de Gramado. É neste ambiente, no encerramento do tour pelo Museu Vivo do Cristal, que ocorrem as apresentações do espetáculo “A Voz do Cristal”, em que as taças tornam-se uma Harmônica de Cristal, com um repertório do clássico ao popular.

Publicidade

Dentro dos investimentos previstos, está programada a chegada de um novo e moderno equipamento de Laser 3D. Trata-se de uma tecnologia inédita no Brasil, adotada pioneiramente pela Cristais de Gramado, em que é possível gravar fotos em 3D em cubos e placas de cristal. Ainda neste ano, a empresa implantará outras novidades, que em breve serão apresentadas.

Atualmente, a Cristais de Gramado conta com mais de 80 colaboradores. Nestes 20 anos de arte em transformação, a empresa firmou-se como referência nacional na produção do cristal artístico e como uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha.

Saiba mais sobre a Cristais de Gramado:Assistir ao vivo a produção do cristal artístico, desvendando os mistérios em torno desta técnica milenar, é uma das etapas da visita ao Museu Vivo do Cristal. Mas a jornada de conhecimento passa, antes de tudo, pelo Espaço Cores e Curiosidades, onde é possível conhecer os detalhes sobre a história da Cristais de Gramado e a sua relação com peças como o Kikito de Cristal, o Vaso leiloado no Miss Universo, a instalação artística Mundo das Lentes, os segredos em torno da Adaga de Cristal e muito mais.

O passeio segue pelo ateliê, onde os mestres e artesãos criam verdadeiras obras de arte. Nesta etapa, além de vivenciar muito de perto esta arte milenar, passa a conhecer segredos como o da Gota de Rupert. Outro diferencial exclusivo, nesta etapa da jornada, é a possibilidade do visitante ser o artesão por um dia e participar da produção da sua própria peça de cristal – uma experiência só possível na Cristais de Gramado. O tour pelo Museu Vivo do Cristal também contempla a produção ao vivo de miniaturas, a partir da técnica flamework, e o ‘gran finale’ é a apresentação do ‘A Voz do Cristal’.

A Cristais de Gramado também conta com showroom com mais de 4 mil peças de decoração e utilitários, além de 20 mil joias contemporâneas. Localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande, a poucos metros do Pórtico de entrada em Gramado, a Cristais de Gramado abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30. Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/. Moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência.

Sobre o Tripadvisor: O Tripadvisor, a maior plataforma de viagens do mundo, ajuda centenas de milhões de viajantes a cada mês a fazer de cada viagem sua melhor viagem. Viajantes de todo o mundo usam o site e aplicativo do Tripadvisor para navegar em mais de 878 milhões de avaliações e opiniões de 8,8 milhões de acomodações, restaurantes, experiências, companhias aéreas e cruzeiros. Seja planejando ou em uma viagem, os viajantes recorrem ao Tripadvisor para comparar preços baixos em hotéis, voos e cruzeiros, reservar passeios e atrações populares, bem como reservar mesas no greemrestaurantes. O Tripadvisor, o melhor companheiro de viagem, está disponível em 49 mercados e 28 idiomas.

Publicidade