A família que trouxe o Cristal Murano para a cidade de Gramado, há 20 anos aproxima milhares de visitantes desta arte milenar. Superando as adversidades do cenário econômico, destes dois anos de Pandemia, a Cristais de Gramado anuncia R$ 3 milhões de investimento em novas atrações, até o final deste ano. Com foco na crescente do Turismo de Experiência, a empresa iniciou uma série de mudanças, ainda no primeiro semestre de 2020, e tem implementado atrações inéditas no seu Museu Vivo do Cristal.

Depois de transformar parte da sua estrutura física de 2 mil m², junto ao Pórtico de entrada em Gramado (RS 115), priorizando a jornada de conhecimentos propostas ao visitante, a empresa gaúcha segue lançando experiências inusitadas. Em 2022, ano em que completa duas décadas de atuação, a Cristais de Gramado apresentará, em breve, a conclusão da obra de um novo espaço temático no seu complexo. Trata-se da Praça Veneziana, uma homenagem ao berço do cristal artístico e inspiração para a criação da Cristais de Gramado. Parte do ambiente, que traz elementos como a réplica da Torre do Relógio na Piazza San Marco, já está aberto à visitação e é nele que ocorrem as apresentações de um espetáculo inédito no Brasil: “A Voz do Cristal”, que é a união da arte visual e sensorial, onde dezenas de taças de cristal revelam notas musicais, que quando reunidas, como uma Harmônica de Cristal, compõem uma verdadeira sinfonia de sentimentos.

Publicidade

Dentro dos investimentos realizados, chegou nesta semana um novo e moderno equipamento de Laser 3D. Trata-se de uma tecnologia inédita no Sul do Brasil, adotada pioneiramente pela Cristais de Gramado, em que é possível gravar fotos em 3D em cubos e placas de cristal.

Recentemente, o TripAdvisor concedeu à Cristais de Gramado, pelo 5º ano consecutivo, o prêmio Travellers’ Choice Award. A distinção, criada em 2012, é conferida aos estabelecimentos que recebem ótimos comentários de viajantes, pelo período de um ano no Tripadvisor – o maior site de viagens do mundo. O Prêmio reflete “o melhor dos melhores” em termos de satisfação dos clientes e coloca os estabelecimentos escolhidos na lista dos 10% considerados os favoritos do público.

Atualmente, a Cristais de Gramado conta com mais de 80 colaboradores. Nestes 20 anos de arte em transformação, a empresa firmou-se como referência nacional na produção do cristal artístico e como uma das principais atrações turísticas de experiência da Serra Gaúcha.

A Cristais de Gramado está localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande, a poucos metros do Pórtico de entrada em Gramado, e abre diariamente à visitação, sempre das 8h30 às 17h30. Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/. Moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.