16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado inicia a semana com 62 novos casos e Canela teve...

Covid-19: Gramado inicia a semana com 62 novos casos e Canela teve um óbito

Publicidade

Conforme o boletim divulgado nesta segunda-feira (26), Gramado inicia a semana com 62 novos casos de Covid-19. Canela não divulgou o boletim hoje, mas confirmou o registro de um óbito por Coronavírus. Canela também registra hoje 100% de lotação das UTIs, conforme divulgado pelo Governo do Estado

O boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado, confirma 62 casos novos para Covid-19. Com isso, há 1.774 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 1.661 casos já estão recuperados e outros 74 moradores seguem em isolamento domiciliar.

Publicidade

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, 10 moradores de Gramado confirmados com Covid-19: sete na UTI e três na enfermaria. Há, ainda, sete casos suspeitos de Gramado: quatro na UTI e três na enfermaria. Quatro pacientes naturais de outros municípios também estão internados na UTI do São Miguel com confirmação de Covid-19. Há, ainda, mais dois suspeitos de outra cidade na UTI do hospital.

Publicidade

Óbito registrado em Canela

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta segunda-feira (26) a notificação do 24º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela covid-19. Trata-se de uma paciente de 74 anos, com comorbidades, que faleceu no Hospital Arcanjo São Miguel, no sábado, 24 outubro. A confirmação da causa do óbito, por parte do Governo do Estado, foi encaminhada hoje (26) ao COE de Canela.
Hoje (26) é ponto facultativo em Canela, devido ao Dia do Professor e Dia do Servidor Público. Por isso, a Secretaria de Saúde não divulgará o boletim epidemiológico da covid- 19, pois necessita das informações das Unidades Básicas de Saúde para apurar os casos de isolamento domiciliar, alta do isolamento isolamento domiciliar e recuperados.

Os casos confirmados de covid-19 em Canela, até o dia de hoje (26), são 1166. Atualmente, 17 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que doze tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e cinco aguardam o resultado do exame. Deste total doze pacientes, todos residentes, estão no Hospital de Caridade de Canela: cinco positivos na UTI; quatro no suporte intermediário, três positivos e um suspeito e mais três pacientes suspeitos na enfermaria.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.