14.8 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado chega a 2.146 testagens positivas e Canela tem 1.390

Covid-19: Gramado chega a 2.146 testagens positivas e Canela tem 1.390

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (11) informam que Gramado atingiu a marca de 2.146 testagens positivas para Covid-19 desde o início da pandemia. Já Canela tem 1.390. As duas cidades juntas já recuperaram 3.376 pessoas desde o começo da pandemia.

Em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 19 casos novos para Covid-19. Com isso, há 2.146 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 2.047 casos já estão recuperados e outros 59 moradores seguem em isolamento domiciliar.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, sete moradores de Gramado confirmados com Covid-19: seis na UTI e um na enfermaria. Há, ainda, dois moradores com suspeita de Coronavírus internados na enfermaria. Sete pacientes naturais de outros municípios também estão internados no São Miguel com confirmação de Covid-19: três na UTI e quatro na enfermaria.

Publicidade

Dois óbitos em Gramado

Foram registrados dois óbitos em Gramado entre ontem e hoje. O COE e o Hospital São Miguel confirmaram mais um óbito de morador de Gramado por Covid-19. A paciente do sexo feminino tinha 79 anos e possuía comorbidades. Ela estava internada desde 3 de novembro no Hospital São Miguel. O falecimento foi registrado na noite desta terça-feira, dia 10. Este é o 33º óbito de residente de Gramado por Covid-19.

Publicidade

O segundo caso envolve um paciente que não é morador de Gramado. O paciente do sexo masculino, de 66 anos, residia em outro Estado e teve diagnóstico positivo para Covid-19. Ele tinha comorbidades e estava internado desde o dia 30 de outubro, vindo a falecer na manhã desta quarta-feira, dia 11. É o 18º óbito de não residente do município.

Já em Canela, entre ontem (9) e hoje (10) foram recuperados mais 12 pacientes, totalizando 1.329 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 16 testaram positivo. Com isso Canela possui 34 casos ativos (infectados no momento) e registra 1.390 casos confirmados desde o início da pandemia

Ao todo, atualmente, 13 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que dez tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais três aguardam o resultado do exame. Deste total, oito pacientes, estão no Hospital de Caridade de Canela: dois positivos e um suspeito na UTI; dois pacientes positivos no suporte intermediário e mais três pacientes suspeitos na enfermaria. Sete deles são residentes e um não residente, na UTI.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Gramado optou por arquivar o Processo 1/2024, com representação de cassação ao mandato do vereador Volnei da Saúde (Progressistas), por quebra de decoro parlamentar.O documento...
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.