19.8 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela tem 11 pacientes hospitalizados e Gramado tem 25 novos casos

Covid-19: Canela tem 11 pacientes hospitalizados e Gramado tem 25 novos casos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (11), Canela tem 11 pacientes hospitalizados, sendo seis com diagnóstico positivo para Covid-19. Já Gramado recuperou 13 moradores e tem 25 novos casos.

Em Canela, entre ontem (10) e hoje (11) foram recuperados mais 14 pacientes, totalizando 6.050 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 17 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 66 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.296 casos confirmados desde o início da pandemia. Ao todo 11 pacientes estão hospitalizados, sendo que seis tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e cinco ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total nove pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): três positivos e dois suspeitos na UTI (todos residentes), além de um positivo e três suspeitos na Tenda.

Publicidade

Em Gramado

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), confirma, nesta quarta-feira (11), a presença de 98 moradores que aguardam os resultados dos exames encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen), responsável pelas coletas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

O COE registra em nova atualização do boletim epidemiológico, a recuperação de mais 13 moradores e a descoberta de 25 casos novos da doença. Ao todo, desde o início da pandemia, Gramado realizou 44.581 testes, sendo 9.060 positivos e destes 8.819 já estão recuperados. A cidade contabiliza 137 mortes causadas pelo coronavírus.

Dos 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19), cinco estão ocupados por moradores, todos com diagnóstico positivo para o vírus. Já na enfermaria especializada, dois gramadenses estão hospitalizados, um deles com confirmação da doença e o outro com suspeita. Outros sete pacientes não residentes também estão na UTI do Hospital São Miguel com diagnóstico positivo.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.