17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela registra óbito de não residente e Gramado registra 31 novos...

Covid-19: Canela registra óbito de não residente e Gramado registra 31 novos casos

Publicidade

Canela registrou nesta quinta-feira (04), novo óbito de não residente do município em decorrência da Covid-19. Já o boletim de Gramado informa o surgimento de 31 novos casos.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela informa que nesta quinta-feira (4) foi registrado o 4º óbito de paciente não residente devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Trata-se de uma paciente de 57 anos, que possuía comorbidades e estava internada no HCC.

Publicidade

Entre ontem (3) e hoje (4) foram recuperados mais 32 pacientes, totalizando 2.934 pessoas recuperadas! Nas últimas 24 horas 40 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 60 casos ativos (infectados no momento) e registra 3.039 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 13 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 10 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Todos pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): seis positivos e um suspeito na UTI; além de quatro positivos e dois suspeitos na Enfermaria.

VACINÔMETRO SERÁ LANÇADO NA PRÓXIMA SEMANA


Na próxima segunda-feira (8) a Prefeitura de Canela, por meio dos Departamentos de Vigilância Epidemiológica e de Comunicação Social e Imprensa, lançará o boletim vacinal da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. O ‘Vacinômetro’ será divulgado semanalmente, sempre nas segundas-feiras, nas redes sociais da Prefeitura de Canela, no site www.canela.rs.gov.br/coronavirus e na imprensa local. O boletim terá informações como número de doses recebidas pelo município e procedência, além do número de doses aplicadas por público-alvo.

Já a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registrou, 31 novos casos de coronavírus (Covid-19) e 40 recuperados da doença. Os dados relevam ainda que, 128 gramadenses estão em recuperação, sendo 14 internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). E ainda, outras 140 pessoas aguardam os resultados dos exames.

Segundo o COE, 23 gramadenses seguem internados no HASM, 14 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e 9 na enfermaria especializada. Dos pacientes hospitalizados na UTI, 12 tiveram os diagnósticos positivos para a doença e dois aguardam os resultados dos exames. Já na enfermaria, apenas duas pessoas testaram positivo para o coronavírus. Não há pacientes não residentes internados.  

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.