Canela registrou nesta quinta-feira (04), novo óbito de não residente do município em decorrência da Covid-19. Já o boletim de Gramado informa o surgimento de 31 novos casos.
O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela informa que nesta quinta-feira (4) foi registrado o 4º óbito de paciente não residente devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Trata-se de uma paciente de 57 anos, que possuía comorbidades e estava internada no HCC.
Entre ontem (3) e hoje (4) foram recuperados mais 32 pacientes, totalizando 2.934 pessoas recuperadas! Nas últimas 24 horas 40 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 60 casos ativos (infectados no momento) e registra 3.039 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo, atualmente, 13 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 10 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Todos pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): seis positivos e um suspeito na UTI; além de quatro positivos e dois suspeitos na Enfermaria.
VACINÔMETRO SERÁ LANÇADO NA PRÓXIMA SEMANA
Na próxima segunda-feira (8) a Prefeitura de Canela, por meio dos Departamentos de Vigilância Epidemiológica e de Comunicação Social e Imprensa, lançará o boletim vacinal da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. O ‘Vacinômetro’ será divulgado semanalmente, sempre nas segundas-feiras, nas redes sociais da Prefeitura de Canela, no site www.canela.rs.gov.br/coronavirus e na imprensa local. O boletim terá informações como número de doses recebidas pelo município e procedência, além do número de doses aplicadas por público-alvo.
Já a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registrou, 31 novos casos de coronavírus (Covid-19) e 40 recuperados da doença. Os dados relevam ainda que, 128 gramadenses estão em recuperação, sendo 14 internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). E ainda, outras 140 pessoas aguardam os resultados dos exames.
Segundo o COE, 23 gramadenses seguem internados no HASM, 14 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e 9 na enfermaria especializada. Dos pacientes hospitalizados na UTI, 12 tiveram os diagnósticos positivos para a doença e dois aguardam os resultados dos exames. Já na enfermaria, apenas duas pessoas testaram positivo para o coronavírus. Não há pacientes não residentes internados.