22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela registra mais dois óbitos e Gramado 50 novos casos

Covid-19: Canela registra mais dois óbitos e Gramado 50 novos casos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira (18), Canela registra mais dois óbitos de residentes e já chega a 59 desde o início da pandemia. Gramado registrou 50 novos casos hoje.

Em Canela, o COE – Centro de Operações de Emergência recebeu nesta quinta-feira (18) a confirmação de mais dois óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Os dois óbitos estavam em análise e a causa foi confirmada hoje pelo COE Estadual.

Publicidade

O 58º óbito trata-se de uma paciente de 79 anos, com comorbidade, que faleceu no último sábado (13). Já o 59º óbito trata-se de uma paciente de 93 anos, com comorbidade, que faleceu na última terça-feira (16). Os dois óbitos envolvem ex-residentes do Oásis Santa Ângela. O surto no lar de idosos soma sete vítimas fatais.

Publicidade

Entre ontem (17) e hoje (18) foram recuperados mais 67 pacientes, totalizando 3.400 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 65 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 201 casos ativos (infectados no momento) e registra 3.660 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 31 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 18 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e 13 ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 25 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): três positivos e seis suspeitos na UTI; além de nove positivos e sete suspeitos na Enfermaria.

Já em Gramado, o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) e Vigilância em Saúde, registra 50 novos casos do coronavírus (Covid-19) e 47 recuperados da doença. Outras 309 pessoas aguardam os resultados dos exames realizados através do Sistema Único de Saúde. A Secretaria de Saúde realizou até esta quinta-feira 24.447 exames no Ambulatório Covid-19.

De acordo com os dados, 207 pessoas seguem em tratamento, sendo 179 em isolamento domiciliar e 28 internados no Hospital Arcanjo São Miguel com diagnóstico positivo para o vírus. Ainda estão hospitalizados 14 gramadenses com suspeitas de contaminação. O Hospital Arcanjo São Miguel confirma ainda a internação de 6 pacientes não residentes. Sendo três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e três na enfermaria especializada.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.