13.1 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEducação reúne professores para abertura do ano letivo em Canela

Educação reúne professores para abertura do ano letivo em Canela

Publicidade

Seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus a Secretaria de Educação de Canela realiza hoje (18), a abertura do ano letivo para os professores da rede municipal do ensino fundamental. Os encontros acontecem em quatro momentos (8h30, 10h, 13h30 e 15h30) na sede campeira do CTG Querência, no Saiqui.

O prefeito Constantino Orsolin deu as boas vindas aos profissionais da educação e disse estar feliz por Canela viver um momento tão singular de retomada das atividades da educação, mesmo que no sistema híbrido e sendo opcional os pais mandarem ou nãos os filhos para os educandários. “Estamos preocupados com a saúde de todos vocês e também dos nossos alunos, mas felizes por podermos retomar a rotina de ensino, onde muitos estudantes já estavam sentindo falta do vínculo com os professores. Vocês estão contribuindo para a formação dos novos cidadãos canelenses. Hoje estou dizendo que as atividades reiniciam. Mas estamos atentos aos casos de coronavírus e se ali na frente for necessário alteração das aulas, o faremos”, disse o chefe do executivo.

Publicidade

A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Janete de Oliveira da Silva Santos, agradeceu o empenho de todos os profissionais ao longo de 2020 e reforçou a importância do trabalho e dedicação neste novo ano que se inicia de forma diferente. “Eu também sou professora e sei que este momento de pandemia é delicado, mas precisamos voltar a oferecer aos nossos estudantes as relações sociais com muita prevenção, com apoio pedagógico, com profissionais da educação pensando numa retomada com responsabilidade. A aprendizagem dos nossos alunos não pode parar”, destaca Janete.

Publicidade

Para encerrar os encontros o Grupo Luz e Cena apresentou o espetáculo motivacional “A Deriva – mar calmo nunca fez um bom marinheiro”.

RETORNO ESCALONADO

As aulas da rede municipal em 2021 estão sendo retomadas de forma escalonada, conforme a faixa etária dos estudantes. A Educação Infantil retornou no dia 8 de fevereiro com ocupação máxima de 50% das vagas por turma. Já o Ensino Fundamental Final (6º ao 9º ano) recomeça na segunda-feira (22) e o Ensino Fundamental Inicial (1º ao 5º ano) retorna no dia 1º de março, com adoção do sistema híbrido. Ou seja: 50% dos estudantes comparecem nas aulas presenciais em uma semana, enquanto que os outros 50% recebem atividades em casa e vice-versa.

PREPARAÇÃO DAS ATIVIDADES

A retomada das atividades foi desenvolvida junto com a Secretaria de Saúde e o COE – Centro de Operações de Emergência, adotando medidas nas escolas visando a prevenção do coronavírus. Todos os educandários passaram por um grande mutirão de limpeza.

Desde o dia 8 de fevereiro os cuidados começaram ainda no transporte escolar, com distanciamento entre os alunos e redução do número de passageiros. Todas as escolas também receberam equipamentos de proteção individual para os profissionais e termômetros para aferição da temperatura dos estudantes.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.