19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela encerra a semana com novo óbito e Gramado com 61...

Covid-19: Canela encerra a semana com novo óbito e Gramado com 61 pessoas em tratamento

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta sexta-feira (2), Canela encerra a semana com um novo óbito de paciente de 40 anos e Gramado tem no momento oito pacientes na UTI.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta sexta-feira (2) a confirmação de um novo óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 173º óbito ocorreu hoje (2), envolvendo um paciente de 40 anos, com comorbidade.

Publicidade

Entre ontem (1º) e hoje (2) foram recuperados mais seis pacientes, totalizando 5.733 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 10 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 41 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.947 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 16 pacientes estão hospitalizados, sendo que 13 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames! Deste total 14 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 11 positivos na UTI, além de três suspeitos na Tenda. Dos 11 pacientes internados na UTI do HCC, nove são residentes do município. Dois moradores de Canela estão hospitalizados em outras cidades.

Em Gramado

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), registra nesta sexta-feira (02), 6 novos casos e 18 recuperados da Covid-19. Nesta semana, o número de recuperados é maior que os novos casos da doença. O COE registrou entre os dias 28 a 2 de julho, 85 recuperados e 58 novos casos.

Dados atualizados apontam que, atualmente o município possui 61 pessoas em tratamento, sendo 52 em isolamento domiciliar e 9 hospitalizados. Dos pacientes internados, 8 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 1 na enfermaria especializada. Cinco pacientes não residentes estão internados, todos estão na UTI com a contaminação confirmada.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A noite de terça-feira (23), foi especial para a família rotariana. A região ganhou o Rotary Club Gramado Hortênsia. O novo clube de serviços voluntários faz parte do Distrito 4670 e será conduzido pelos empresários Crhistian Bonilha...
CANELA - Nesta semana a mesa diretora da Câmara de Vereadores baixou uma resolução e proibiu o cidadão de comentar qualquer postagem do Facebook e do Instagram nas páginas da Câmara de Vereadores. Tal medida causou descontentamento no vereador...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.