Covid-19: Canela e Gramado tem no momento 21 pacientes hospitalizados

0
46
Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (02), Canela apresenta 12 pacientes internados pela Covid-19 e Gramado outros nove. De ontem para hoje nenhum óbito foi confirmado nas duas cidades pela doença.

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra, em novo boletim epidemiológico, a permanência de apenas cinco moradores internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). Há ainda, quatro pacientes internados na enfermaria especializada, sendo dois com diagnóstico positivo para a doença e dois suspeitos de contaminação.

Publicidade

Nesta quarta-feira, o COE confirma a descoberta de nove novos casos de coronavírus e oito recuperados. Ao todo, 47 gramadenses estão em recuperação, sendo 40 em isolamento domiciliar e sete hospitalizados. Outros 120 casos estão em análise pela equipe da Vigilância em Saúde, da Secretaria da Saúde. Gramado tem sete pacientes não residentes internados no HASM, cinco em leitos de UTI e dois em leitos clínicos.

Em Canela

Já em Canela, entre ontem (1º) e hoje (2) foram recuperados mais 14 pacientes, totalizando 5.455 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 21 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 38 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.656 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 12 pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total oito pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): seis na UTI e dois na Tenda. Dos seis pacientes internados na UTI, três são residentes do município.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.