19.9 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado tem 162 casos ativos e registraram novos óbitos...

Covid-19: Canela e Gramado tem 162 casos ativos e registraram novos óbitos hoje

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (30), Canela e Gramado tem 162 casos ativos de Covid-19. Além disso, cada cidade teve a confirmação de um novo óbito.

Em Canela, foram recuperados mais 16 pacientes nas últimas 24h, totalizando 2.335 pessoas recuperadas. Entre ontem e hoje 18 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 37 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.409 casos confirmados desde o início da pandemia. Foram contabilizados 7.985 exames: 4.995 testes pela rede pública e 2.990 testes pela rede privada.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 13 pacientes estão hospitalizados, sendo que 10 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total, 10 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): quatro positivos e um suspeito na UTI; além de três positivos e dois suspeitos na Enfermaria. Um paciente não residente está na UTI do HCC e todos os demais hospitalizados são moradores de Canela.

Publicidade

39º Óbito de canelense


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu hoje a confirmação do 39º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Trata-se de uma paciente de 66 anos, sem comorbidades. O falecimento ocorreu na última segunda-feira (28).

Já em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 72 casos novos para Covid-19. Com isso, há 3.650 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 3.484 casos já estão recuperados e outros 120 moradores seguem em isolamento domiciliar.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, cinco moradores confirmados com Covid-19: dois estão internados na UTI e três estão na Enfermaria. Outros quatro residentes são suspeitos para o novo coronavírus: três estão na Enfermaria e um na UTI. Seis pacientes naturais de outros municípios estão internados com confirmação de Covid-19 na UTI.

41º Óbito de gramadense

O Centro de Operações em Emergências (COE) Gramado registra, com pesar, o óbito de morador de Gramado por Coronavírus. O paciente, do sexo masculino, tinha 68 anos e possuía comorbidades. Faleceu no dia 23 de dezembro, e teve resultado positivo para Covid-19 nesta quarta-feira, dia 30. Ele estava em tratamento em casa. É o 41º óbito de morador de Gramado desde o início da pandemia.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Quatro times estão com aproveitamento de 100% na Terceirona de Futsal, ou seja, venceram todos os jogos que disputaram até o momento. Pelo Grupo A, o União Rancho Grande tem seis vitórias no certame. Na Chave C,...
CANELA -  As equipes que atuaram em casa na rodada de sábado (27/04) pelo Municipal de Bochas, conquistaram vitórias apertadas. Atuando nos seus domínios, o Bar do Miningite fez 2 a 1 no Amigos da Dante. Também jogando em...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.