22.9 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado registram dois óbitos cada e 35 recuperados

Covid-19: Canela e Gramado registram dois óbitos cada e 35 recuperados

Publicidade

Conforme os boletins registrados pelas prefeituras nesta terça-feira (30), Canela e Gramado registraram mais duas mortes cada decorridas da Covid-19. Neste dia, 18 canelenses se recuperaram da doença e em Gramado foram 17 pacientes curados.

Em Canela, O COE, Centro de Operações de Emergência a confirmação de dois óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 140º óbito ocorreu ontem (29), envolvendo um paciente de 57 anos, com comorbidade. O 141º óbito também ocorreu ontem (29), envolvendo um paciente de 48 anos, com comorbidade. O COE de Canela informa que existem óbitos em análise pelo COE Estadual.

Publicidade

Entre ontem (29) e hoje (30) foram recuperados mais 18 pacientes, totalizando 4.962 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 10 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 16 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.119 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 33 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total 24 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 na UTI, além de 12 na Enfermaria e dois em observação nos leitos clínicos da Tenda.

Gramado

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), uma pequena alta no número de novos casos, no total, 27 pessoas tiveram os resultados positivos para a Covid-19, enquanto apenas 17 são considerados recuperados. Ainda, 22 gramadenses estão internados no Hospital Arcanjo São Miguel, 14 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 8 na enfermaria especializada.

Segundo o COE, 102 pacientes gramadenses estão em tratamento, sendo 80 em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Gramado realizou 34.358 testes, sendo 7.633 confirmados dos quais 7.424 já estão recuperados. A cidade registrou 107 mortes causadas pela Covid-19. Ainda, 160 pessoas aguardam os resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Óbitos em Gramado

O Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, confirmou nesta terça-feira (30), mais duas mortes causadas pelo coronavírus (Covid-19). Ao todo, desde o início da pandemia a cidade confirmou 107 mortes. Os dois óbitos registrados entre a noite de ontem (29) e a manhã de hoje (30) são de moradores de Gramado.

A 106ª morte foi confirmada por volta das 23 h desta segunda-feira. Trata-se de um idoso, de 62 anos, internado há quatro dias no Hospital Arcanjo São Miguel. A outra vítima da doença é uma mulher, de 59 anos, internada desde o dia 16 de fevereiro. A 107ª morte ocorreu no início da manhã. Ambas as vítimas testaram positivo para a Covid-19 e possuíam doenças preexistentes.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Representantes da Polícia Civil e Brigada Militar de Canela estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 22, no Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Canela. O motivo foi um treinamento especializado para o uso...
CANELA - O destino Canela foi apresentado, na tarde de sexta-feira (19.4), para cerca de 400 agentes de viagens do Nordeste e de alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste, durante a 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.