Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (9), Canela e Gramado iniciam a semana registrando um óbito cada devido a Covid-19. Já são 180 canelenses que perderam a vida para a doença e outros 137 gramadenses.
O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta segunda-feira (9) a confirmação de um novo óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 180º óbito ocorreu no sábado (7), envolvendo um paciente de 50 anos, com comorbidade.
Canela contabiliza 18.945 exames realizados. Entre sexta-feira (6) e hoje (9) foram recuperados mais 17 pacientes, totalizando 6.027 pessoas recuperadas! Neste período 30 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 63 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.270 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo 12 pacientes estão hospitalizados, sendo que oito tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e quatro ainda aguardam os resultados dos exames. Onze pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): três positivos e um suspeito na UTI (todos residentes), além de quatro positivos e três suspeitos na Tenda.
Em Gramado
A Prefeitura de Gramado, lamenta, com pesar, mais uma morte causada pela Covid-19. Trata-se de um homem, de 43 anos, morador de Gramado, internado desde o dia 26 de julho. A morte ocorreu na sexta-feira (06), às 22h15, no Hospital Arcanjo São Miguel. O paciente testou positivo para o vírus e possuía doenças preexistente.
A cidade realizou, entre os laboratórios particulares, clínicas médicas, farmácias e o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), 44.277 testes, destes 8.991 foram confirmados e 137 mortes registradas. Nesta segunda-feira, há ainda 82 moradores aguardando os resultados dos exames enviados ao Lacen. Outros dois gramadenses estão hospitalizados na enfermaria especializada com suspeitas da doença. Há também, 7 pacientes não residentes internados na UTI. Com isso, dos 18 leitos de UTI disponíveis, 12 estão ocupados por casos de coronavírus.