19.7 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado iniciam a semana com o registro de mais...

Covid-19: Canela e Gramado iniciam a semana com o registro de mais sete óbitos

Publicidade

Conforme o boletim divulgado pelas prefeituras, nesta segunda-feira (15), Canela e Gramado iniciam a semana com sete óbitos ocasionados pela Covid-19. Seis deles foram de caneleneses e um de gramadense. Em Gramado ainda houve o óbito de um paciente não residente no município.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta segunda-feira (15) a confirmação de seis óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Os óbitos estavam em análise pelo COE Estadual e tiveram a causa confirmada hoje.

Publicidade

O 103º óbito ocorreu no último dia 9, envolvendo um paciente de 73 anos, com comorbidade. O 104º óbito também ocorreu no dia 9, envolvendo uma paciente de 66 anos, com comorbidade, ex-residente do Oásis Santa Ângela. O surto que atingiu o lar de idosas soma 17 vítimas fatais.

Publicidade

Outros quatro óbitos ocorreram na última quarta-feira, dia 10: o 105º óbito envolveu uma paciente de 50 anos, com comorbidade; o 106º óbito envolveu um paciente de 77 anos, sem registro de comorbidade; o 107º óbito envolveu uma paciente de 88 anos, com comorbidade; e o 108º óbito envolveu uma paciente de 85 anos, com comorbidade. Conforme o COE de Canela, outros óbitos suspeitos seguem em análise.

Canela contabiliza 12.845 exames realizados: 7.084 testes pela rede pública e 5.761 testes pela rede privada. Entre sexta-feira (12) e hoje (15) foram recuperados mais 82 pacientes, totalizando 4.676 pessoas recuperadas! Neste período 78 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 127 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.911 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 58 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 52 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e seis ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 43 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 22 positivos e três suspeitos na Enfermaria. Oito pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: seis positivos e dois suspeitos.

Gramado

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra, nesta segunda-feira (15), uma redução no número de casos do coronavírus ativo no município. Segundo o COE, foram registrados 95 casos novos e 117 recuperados da doença. Ainda, 177 gramadenses estão em tratamento, 141 em isolamento domiciliar e 36 internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os sistemas, privado e público, realizaram 32.627 testes, destes apenas 166 aguardam a divulgação dos resultados dos exames. De acordo com o COE, dos pacientes internados, 15 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 21 na enfermaria especializada. Outros 8 pacientes seguem internados com a suspeita da doença, 1 na UTI Covid-19 e 7 na enfermaria. Gramado registra ainda, a internação de 17 pacientes não residentes, destes apenas 9 estão na UTI.

Foi registrado ainda nesta segunda-feira (15), mais uma morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Agora, a cidade contabiliza 82 óbitos da doença. A vítima foi uma mulher de 67 anos que estava internada no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) desde o dia 20 de fevereiro e morreu nesta segunda-feira. De acordo com o COE, a idosa, que possuía comorbidades, havia testado positivo para o coronavírus.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Jeferson Lodéa foi reeleito patrão do CTG Querência em Assembleia realizada na noite do último dia 15, reforçando sua liderança na entidade.CANELA - A eleição marca sua terceira gestão à frente da entidade, um testemunho claro de sua...
CANELA - O vereador Jerônimo Terra Rolim foi recebido pelo delegado de polícia titular de Canela, Vladimir Medeiros, para conhecer as obras realizadas na sede da delegacia. Rolim conheceu os novos dormitórios o novo salão de encontros, a reforma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.