Covid-19: Canela e Gramado encerram a sexta-feira sem registro de óbito

53
Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras, Canela e Gramado encerram esta sexta-feira (23) sem registro de óbito em decorrência da Covid-19. No momento Canela tem 11 pacientes hospitalizados e Gramado teve apenas três novos casos.

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), traz uma excelente notícia, apenas cinco pacientes moradores do município seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) do Hospital Arcanjo São Miguel. Outros três pacientes estão internados na enfermaria especializada não necessitando de tratamento intensivo. Ainda há o registro de seis pacientes não residentes internados em Gramado. 

Segundo o Hospital Arcanjo São Miguel, dos 18 leitos existentes, 15 do Sistema Único de Saúde (SUS) e 3 do privado, apenas 11 estão em uso, o que representa 61,11% da taxa de ocupação, abaixo inclusive da média do Estado que é de 89,55%. Gramado registra até o momento 119 mortes de pacientes residentes e 42 de outros municípios. 

Publicidade

De acordo com o COE, apenas três novos casos da doença foram registrados. Ainda, 28 gramadenses estão em isolamento domiciliar e 34 casos aguardam o resultado de teste para Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o início da pandemia, Gramado realizou 35.843 testes, sendo 7.940 confirmados, ou seja, 22,15% dos exames realizados confirmaram a presença do vírus e 7.785 estão recuperados.

Em Canela

Entre ontem (22) e hoje (23) foram recuperados mais sete pacientes, totalizando 5.098 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas oito exames testaram positivo. Com isso Canela possui 26 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.283 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 11 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus! Deste total nove pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): sete na UTI e dois na Tenda.