12.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado encerram a semana com mais quatro óbitos

Covid-19: Canela e Gramado encerram a semana com mais quatro óbitos

Publicidade

A semana teve um número elevado de óbitos e também novos casos em Canela e Gramado, assim como em todo o Estado que agora está em Bandeira Preta. As duas cidades estão tomando medidas para tentar conter o avanço da doença, mas pedem a colaboração da comunidade que respeitem as normas.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta sexta-feira (26) a confirmação de três óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Dois óbitos estavam em análise pelo COE Estadual e tiveram a causa confirmada hoje.

Publicidade

O 73º óbito ocorreu na terça-feira (23), no HCC, envolvendo uma paciente de 60 anos, com comorbidade. O 74º ocorreu hoje, no HCC, envolvendo uma paciente de 26 anos, com comorbidade. E o 75º óbito ocorreu ontem, também no HCC, envolvendo uma paciente de 86 anos, com comorbidade, que era ex-residente do Oásis Santa Ângela. O surto que atingiu o lar de idosos soma 13 vítimas fatais.

Publicidade

Entre ontem (25) e hoje (26) foram recuperados mais 23 pacientes, totalizando 3.863 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 66 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 214 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.152 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 55 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 34 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e 21 ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 49 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): sete positivos e dois suspeitos na UTI; além de 13 positivos e 15 suspeitos na Enfermaria. Doze pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: nove confirmados e três suspeitos.

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registrou, com pesar, nesta sexta-feira (26), mais um óbito e 147 novos casos de Covid-19. Agora, o município soma 62 mortes provocadas pela doença e chega a 5.893 resultados positivos para o novo coronavírus desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico aponta 376 casos ativos da doença.

O 62ª morte por coronavírus em Gramado é de um paciente, de 89 anos, com diagnóstico positivo para a doença. O idoso que possuía comorbidades estava internado na enfermaria especializada do Hospital Arcanjo São Miguel há oito dias. De acordo com o Hospital, 40 pacientes gramadenses seguem internados, sendo 18 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 22 na enfermaria especializada.

Dos pacientes internados na UTI Covid-19, 17 testaram positivo para a doença. Já na enfermaria o número é ainda maior, 19 gramadenses tiveram seus diagnósticos confirmados para o coronavírus. Seguem internados na Casa de Saúde, 7 pacientes não residentes, sendo cinco na UTI Covid-19 e dois na enfermaria especializada.

O Gabinete de Crise do Covid-19 registra ainda, a recuperação de 84 pessoas nesta sexta-feira, totalizando 5.456 gramadenses recuperados desde o início da pandemia. Ao todo, foram realizados no município 29.369 testes.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.