18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado encerram a semana com mais quatro óbitos

Covid-19: Canela e Gramado encerram a semana com mais quatro óbitos

Publicidade

A semana teve um número elevado de óbitos e também novos casos em Canela e Gramado, assim como em todo o Estado que agora está em Bandeira Preta. As duas cidades estão tomando medidas para tentar conter o avanço da doença, mas pedem a colaboração da comunidade que respeitem as normas.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta sexta-feira (26) a confirmação de três óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Dois óbitos estavam em análise pelo COE Estadual e tiveram a causa confirmada hoje.

Publicidade

O 73º óbito ocorreu na terça-feira (23), no HCC, envolvendo uma paciente de 60 anos, com comorbidade. O 74º ocorreu hoje, no HCC, envolvendo uma paciente de 26 anos, com comorbidade. E o 75º óbito ocorreu ontem, também no HCC, envolvendo uma paciente de 86 anos, com comorbidade, que era ex-residente do Oásis Santa Ângela. O surto que atingiu o lar de idosos soma 13 vítimas fatais.

Publicidade

Entre ontem (25) e hoje (26) foram recuperados mais 23 pacientes, totalizando 3.863 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 66 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 214 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.152 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 55 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 34 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e 21 ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 49 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): sete positivos e dois suspeitos na UTI; além de 13 positivos e 15 suspeitos na Enfermaria. Doze pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: nove confirmados e três suspeitos.

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registrou, com pesar, nesta sexta-feira (26), mais um óbito e 147 novos casos de Covid-19. Agora, o município soma 62 mortes provocadas pela doença e chega a 5.893 resultados positivos para o novo coronavírus desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico aponta 376 casos ativos da doença.

O 62ª morte por coronavírus em Gramado é de um paciente, de 89 anos, com diagnóstico positivo para a doença. O idoso que possuía comorbidades estava internado na enfermaria especializada do Hospital Arcanjo São Miguel há oito dias. De acordo com o Hospital, 40 pacientes gramadenses seguem internados, sendo 18 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 22 na enfermaria especializada.

Dos pacientes internados na UTI Covid-19, 17 testaram positivo para a doença. Já na enfermaria o número é ainda maior, 19 gramadenses tiveram seus diagnósticos confirmados para o coronavírus. Seguem internados na Casa de Saúde, 7 pacientes não residentes, sendo cinco na UTI Covid-19 e dois na enfermaria especializada.

O Gabinete de Crise do Covid-19 registra ainda, a recuperação de 84 pessoas nesta sexta-feira, totalizando 5.456 gramadenses recuperados desde o início da pandemia. Ao todo, foram realizados no município 29.369 testes.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A bola volta a rolar na noite desta sexta-feira (26), dando seguimento a primeira fazenda Terceirona de Futsal. Às 19hs, no Ginásio Santa Marta se enfrentam Dependientes Del Trago X Bayer Moleque. Logo depois a rodada se...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Terceirona de Canela, Futsal Sub 12, Novo Ginasio e Secretaria de Esportes, Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.