20.1 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado encerram a semana com 60 novos casos novos

Covid-19: Canela e Gramado encerram a semana com 60 novos casos novos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta sexta-feira (27), Canela e Gramado encerram a semana com 60 novos casos de Covid-19. No momento, as duas cidades juntas tem 158 casos ativos de coronavírus.

Em Canela, entre ontem (26) e hoje (27) foram recuperados mais 18 pacientes, totalizando 1.610 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 20 testaram positivo. Com isso Canela possui 47 casos ativos (infectados no momento) e registra 1.687 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Foram realizados 6.415 exames: 3.995 testes pela rede pública e 2.420 testes pela rede privada. Ao todo, atualmente, 16 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que onze tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais cinco aguardam o resultado do exame.

Publicidade


Deste total, quatorze pacientes, estão no Hospital de Caridade de Canela: três positivos e um suspeito na UTI; dois pacientes positivos e um suspeito no suporte intermediário e mais sete pacientes na enfermaria: três positivos e quatro suspeitos. Sete deles são residentes e três não residentes, na UTI.

Já em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 40 casos novos para Covid-19. Com isso, há 2.551 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 2.406 casos já estão recuperados e outros 105 moradores seguem em isolamento domiciliar.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, seis moradores confirmados com Covid-19: quatro na UTI e dois na enfermaria. Há, ainda, nove casos suspeitos de residentes internados: quatro na UTI e cinco na enfermaria. Quatro pacientes naturais de outros municípios também estão internados no São Miguel com confirmação de Covid-19: dois estão na UTI e dois na enfermaria.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  As equipes mandantes se deram bem na rodada de abertura do Municipal de Bochas, realizada no sábado (13). Atuando nos seus domínios, o Bar do Meningite bateu o Leodoro Azevedo por 2 a 1. As parciais foram...
Gramado se prepara para receber a nova edição da Feira Feito em Gramado. Promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Inovação, o evento chega à sua décima segunda edição com o objetivo de destacar os artesãos, micro e...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.