20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: boletins apontam três óbitos e redução no número de internações em...

Covid-19: boletins apontam três óbitos e redução no número de internações em Canela e Gramado

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira (1) apontam que Gramado teve redução no número de internados pela Covid-19. Com relação ao número de óbitos, foram confirmadas três mortes, sendo dois canelenses e um gramadense.

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (1º), véspera de feriado, divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra redução no número de moradores hospitalizados. Ontem (31), eram 22 pacientes, hoje, o número caiu para 18. Sendo 12 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 6 na enfermaria especializada do Hospital Arcanjo São Miguel.

Publicidade

De acordo com o COE, mesmo em bandeira preta, considerado risco altíssimo de contágio, definido pelo Governo do Estado, Gramado registra a recuperação de mais 13 gramadenses e 21 novos casos de infectados. Ainda, 127 casos são considerados suspeitos pela Vigilância em Saúde e 111 estão em tratamento contra a doença, 93 em isolamento domiciliar e 18 hospitalizados. Ainda há o registro de 8 pacientes não residentes hospitalizados.

Publicidade

110ª morte

A Prefeitura de Gramado, registra, com pesar, mais uma morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A 110ª morte registrada na cidade, trata-se de uma idosa, de 66 anos, internada há nove dias no Hospital Arcanjo São Miguel. Segundo o COE, a paciente, submetida ao exame, testou positivo para a doença e possuía comorbidades.

Em Canela

Entre ontem (31) e hoje (1º) foram recuperados mais 17 pacientes, totalizando 4.981 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 26 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 26 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.152 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 24 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total 17 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): oito na UTI e nove na Enfermaria.

Óbito de residentes

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quinta-feira (1º) a confirmação de dois novos óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 144º óbito ocorreu ontem (31), envolvendo uma paciente de 65 anos, com comorbidade. O 145º óbito também ocorreu ontem (31), envolvendo um paciente de 66 anos, com comorbidade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.