26.9 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoCorrida pela Avenida Borges de Medeiros encerra Semana da Pessoa com Deficiência

Corrida pela Avenida Borges de Medeiros encerra Semana da Pessoa com Deficiência

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Projeto “Somos um só”, realiza neste sábado (25), o encerramento da 3ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que iniciou na terça-feira (21). A corrida terá o percurso de 3.240 metros, com largada às 9h, na Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro, no Centro.

O evento será o encerramento da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Gramado, e tem como objetivos estimular a prática de atividade física nas pessoas com algum tipo de deficiência, apresentar à comunidade a importância da valorização e assistência às pessoas com deficiência, auxiliar na reabilitação e na inclusão, além de expandir a prática esportiva dessa modalidade.

Publicidade

Ao todo, 75 pessoas estarão envolvidas na primeira edição da corrida, sendo 25 portadores de deficiências que participarão da atividade física utilizando equipamentos adaptados, como triciclos, handbike (bicicleta feita para cadeirantes) e bike com pedal guiado. Cada participante será conduzido por uma dupla composta por corredores voluntários.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Desde às 16h de ontem (29) até o início desta manhã foram registrados mais de 60 chamados entre ocorrências e solicitações de vistorias!GRAMADO - As equipes da Defesa Civil Municipal e da Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias...
CANELA - A Defesa Civil Municipal, com apoio da Prefeitura de Canela, está em ação desde ontem (29.4) para reparar os estragos causados pelas intensas chuvas que atingiram o município. As equipes das secretarias de Obras, Assistência, Trânsito e...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.