13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoCorrida e Caminhada de Noel atrai grande público e ganha ruas e...

Corrida e Caminhada de Noel atrai grande público e ganha ruas e avenidas de Gramado

Publicidade

Como parte da programação do 38º Natal Luz de Gramado, realizada pela Autarquia Municipal de Turismo e Cultura – Gramadotur, a Corrida e Caminhada de Noel reuniu cerca de 300 atletas na manhã deste domingo, dia 26, com largada na Rua Coberta, no Centro. Com o clima agradável e ensolarado, a edição foi marcada com muita alegria, disposição e animação dos participantes que estavam concentrados desde as 7 horas da manhã e percorreram ruas e avenidas de Gramado.  A largada foi pontualmente às 8 horas.

Com a Corrida e Caminhada de Noel, a Gramadotur busca incentivar a prática de atividade física, novos hábitos saudáveis e cuidado com a saúde de forma temática. “Como incentivo, foram oferecidas medalhas de participação para todos os inscritos e troféus para premiação por categoria da modalidade de corridas de 10km e 5km”, explicou a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk.

Publicidade

A Corrida e Caminhada de Noel proporcionou uma experiência única aos participantes. A concentração do evento aconteceu na famosa Rua Coberta e a Corrida e Caminhada de Noel percorreu a Av. Borges de Medeiros, trazendo o encanto do Natal para dentro de todos.

Publicidade

Os participantes saíram da Rua Coberta, seguindo pela Av. Borges de Medeiros, passando pelo Corpo de Bombeiros, Caminho da Santinha, no bairro Dutra, RS 235, Vale do Quilombo, Prefeitura de Gramado e retornando ao ponto de partida. Ao todo, os inscritos percorreram cinco e dez quilômetros, respectivamente conforme a opção desejada. O evento contou ainda, com a caminhada nas modalidades adulta e corrida kids.

Resultado da Corrida de Noel e tempo de prova:

Modalidade 5km – Masculino

1º Maurício Vargas – 17:09

2º Paulo Samuel da Luz de Siqueira – 17:30

3º Igor Henrique Evas Rovero – 19:45

4º Luciano Longaray – 20:34

5º Elton Santos Guimarães – 20:52

Modalidade 5Km – Feminino

1º Giovana Tomasi Signori – 21:10

2º Janaína Aparecida Romualdo Furquim – 22:12

3º Isorandia Castro Santana Santos – 22:39

4º Cidiane Locatelli Lasta – 23:24

5º Luana Moraes – 25:24

Modalidade 10Km – Masculino

1º Felipe Mapelli Antunes – 36:10

2º Luiz Pedro de Moraes – 40:32

3º Paulo Borges da Costa Júnior – 41:10

4º Leocir Adão de Macêdo – 41:20

5º Cássio dos Santos Silva – 42:34

Modalidade 10Km – Feminino

1º Martina Correa – 51:41

2º Flaviana Muniz Chioquetta Yamaguchi – 55:04

3º Sofia Bernardes – 55:11

4º Daniela Koch Izolani – 56:29

5º Eunice Rapone – 57:07

O 38º Natal Luz de Gramado acontece de 26 de outubro de 2023 até 21 de janeiro de 2024 e é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco. Patrocínio de Nacional Gás, Residence Club Hard Rock Hotel Gramado e Stemac Grupos Geradores. O copatrocínio é da Coca-Cola e Havan. A hospedagem oficial é da rede Laghetto Hotéis e o Chocolate Oficial do Natal Luz é a Prawer Chocolates.

O evento tem o apoio da Hasam, Kia Brasil, RBT Internet, Vinícola Miolo, Corsan e Aegea: Juntas. Nossa natureza movimenta o Rio Grande, e a venda de entradas é pela Ingresso Oficial Gramado. A promoção é da Prefeitura Municipal de Gramado e realização da Gramadotur.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.