Depois de encantar o público de Joinville, em oito apresentações do musical “Segredos do Natal”, sempre de casa cheia, o Coral Infantojuvenil Arte Maior leva a sua arte para uma das regiões mais visitadas do Brasil nesta época do ano. A Serra Gaúcha atrai milhares de turistas com uma ampla programação inspirada nas festividades natalinas, ruas e praças iluminadas, desfiles e espetáculos de primeira linha em cartaz. A agenda do grupo joinvilense prevê seis apresentações, nas cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis.
Quase 70 coralistas participam da turnê, em um espetáculo repleto de clássicos natalinos que terá, também, pocket-show do musical, com os principais personagens da história sobre famílias que buscam descobrir o espírito das boas festas, como o divertido Grinch. “Preparamos uma releitura do ´Segredos do Natal´, para adaptar a produção ao tempo que teremos em cada local”, explica Kátia Siqueira, diretora do coral. “Será uma oportunidade linda, que vai ficar para sempre na memória afetiva de nossos coralistas.”
A primeira escala foi a Estação Campos de Canella, complexo turístico situado no Centro de Canela, onde o grupo se apresentou na quinta-feira, 14. Nesta sexta-feira (15), às 20h30, é a vez de Nova Petrópolis, na chamada Rua Coberta. Já no sábado, os coralistas cantam às 11h30, no parque temático Skyglass, em Canela, e às 17h, na Rua Coberta de Gramado. Para encerrar a jornada, duas apresentações no domingo, às 11h30 no parque Skyglass e às 17h no Parque Olivas, de Gramado.
Desde 2014, o Coral Infantojuvenil Arte Maior, ligado ao Instituto Arte Maior, ajuda a espalhar o espírito natalino por Joinville, participando de eventos em vários pontos da cidade. É a quarta vez que o grupo se apresenta fora de Joinville, e a terceira em Gramado. Kátia Siqueira ressalta que o objetivo é proporcionar à comunidade o contato com o universo das histórias de Natal, visando fomentar a qualificação dos espetáculos musicais em Santa Catarina – e, também, a formação de plateia –, com repertório eclético e dramaturgia inédita e autoral.