13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoCoral Arte Maior, de Joinville, brilha no Natal da Serra Gaúcha

Coral Arte Maior, de Joinville, brilha no Natal da Serra Gaúcha

Publicidade

Depois de encantar o público de Joinville, em oito apresentações do musical “Segredos do Natal”, sempre de casa cheia, o Coral Infantojuvenil Arte Maior leva a sua arte para uma das regiões mais visitadas do Brasil nesta época do ano. A Serra Gaúcha atrai milhares de turistas com uma ampla programação inspirada nas festividades natalinas, ruas e praças iluminadas, desfiles e espetáculos de primeira linha em cartaz. A agenda do grupo joinvilense prevê seis apresentações, nas cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis.

Quase 70 coralistas participam da turnê, em um espetáculo repleto de clássicos natalinos que terá, também, pocket-show do musical, com os principais personagens da história sobre famílias que buscam descobrir o espírito das boas festas, como o divertido Grinch. “Preparamos uma releitura do ´Segredos do Natal´, para adaptar a produção ao tempo que teremos em cada local”, explica Kátia Siqueira, diretora do coral. “Será uma oportunidade linda, que vai ficar para sempre na memória afetiva de nossos coralistas.”

Publicidade

A primeira escala foi a Estação Campos de Canella, complexo turístico situado no Centro de Canela, onde o grupo se apresentou na quinta-feira, 14. Nesta sexta-feira (15), às 20h30, é a vez de Nova Petrópolis, na chamada Rua Coberta. Já no sábado, os coralistas cantam às 11h30, no parque temático Skyglass, em Canela, e às 17h, na Rua Coberta de Gramado. Para encerrar a jornada, duas apresentações no domingo, às 11h30 no parque Skyglass e às 17h no Parque Olivas, de Gramado.

Publicidade

Desde 2014, o Coral Infantojuvenil Arte Maior, ligado ao Instituto Arte Maior, ajuda a espalhar o espírito natalino por Joinville, participando de eventos em vários pontos da cidade. É a quarta vez que o grupo se apresenta fora de Joinville, e a terceira em Gramado. Kátia Siqueira ressalta que o objetivo é proporcionar à comunidade o contato com o universo das histórias de Natal, visando fomentar a qualificação dos espetáculos musicais em Santa Catarina – e, também, a formação de plateia –, com repertório eclético e dramaturgia inédita e autoral.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.