Está completamente enganado quem acha que a Copa Gramado Laghetto é apenas uma partida de futebol entre meninos. A competição, que chega à sua terceira edição, se consolidou como vitrine para as grandes equipes do Brasil que buscam novos talentos nos campos e está representada por cinco estados brasileiros São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e o anfitrião, Rio Grande do Sul.
Na edição anterior, os atletas do E.C. Gramadense, Matheus de Oliveira Machado e Cauã de Oliveira Araújo, foram contratados pelo Botafogo, do Rio de Janeiro. “A Copa Gramado Laghetto se tornou uma vitrine para os atletas que participam da competição. Ter dois meninos do Gramadense jogando em um grande time de futebol é sem sombra de dúvida gratificante. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, revela Lucas Roldo, secretário de Esportes e Lazer.
Os holofotes das principais equipes do futebol nacional estarão voltados para a Copa Gramado Laghetto, pois o torneio anual é uma das principais vitrines do futebol. A cada edição, se destacam por suas equipes e, assim, ganham chances nos mais badalados times do país. “Queremos oportunizar aos meninos uma vitrine junto as categorias de base e a continuidade na vida profissional através do futebol”, disse.
Confira os jogos da 1ª Rodada que acontece dia 12 de outubro.
Local: Vila Olímpica Eduardo Tissot, na Várzea Grande.
9h15 – Flamengo x Atlético-MG
11h – Palmeiras x Athletico-PR
14h – C. E. Gramadense x Grêmio
15h45 – Juventude x Internacional
O patrocínio da 3ª Copa Gramado Laghetto de Futebol Sub 16 é da Rede Laghetto de Hotéis, Prefeitura de Gramado – Secretaria de Esporte e Lazer e Ministério do Esporte do Governo Federal.