16.6 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraConvênio entre Prefeitura e Junta Comercial é prorrogado

Convênio entre Prefeitura e Junta Comercial é prorrogado

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin e o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, participaram na tarde de segunda-feira (3), no Paço Municipal, de uma reunião com o presidente da Associação dos Contabilistas da Região das Hortênsias, Marcelo Borges Klug e a servidora da Junta Comercial de Canela, Fabiana Godinho Valim. Na ocasião, foi assinada a renovação do termo de cooperação entre a Prefeitura e a Junta Comercial, visando a facilitação e agilização no processo de constituição de empresas, além da prestação de serviços.

A Junta Comercial de Canela funciona na modalidade escritório regional, atendendo também outros municípios. O órgão tem como função armazenar, organizar, orientar e realizar registros de empresas para que as mesmas desenvolvam suas atividades conforme a legislação, além de alterar informações das empresas caso ocorra uma fusão de companhias ou exclusão de sócios, garantindo a transparência dos dados. “A renovação deste convênio é uma honra para nós, pois significa que este importante órgão acredita no nosso governo e na proposta de Canela em fomentar a inovação e o empreendedorismo”, avalia o prefeito Constantino Orsolin, lembrando que muitos municípios não oferecem mais este serviço.

Publicidade

PROGRAMA CANELA CIDADE EMPREENDEDORA

Publicidade


O secretário Luciano Melo destaca que a renovação deste convênio faz parte das ações do Programa Canela Cidade Empreendedora, e que a intenção é transferir a Junta Comercial nas próximas semanas para as instalações do Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela. O espaço já abriga os Departamentos de Desenvolvimento Econômico, Alvarás, ISS, ICMS e Talão do Produtor, além do Sine.
Em breve, o Cidica receberá a Sala do Empreendedor e a Junta Comercial. “Vamos integrar todos os setores de desenvolvimento, aproximando serviços e facilitando o acesso de empresários, produtores rurais e contribuintes em um único local”, projeta o secretário Luciano Melo.

SERVIÇO CIDICA:
ONDE: fica localizado na Rua São Francisco, nº 199, Centro.
HORÁRIO: funcionamento das 10h às 12h e das 13h às 15h30.
CONTATO: (54) 9.9181-9004.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.