22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoComunidade decora pinheirinhos para esperar o Papai Noel no 33° Sonho de...

Comunidade decora pinheirinhos para esperar o Papai Noel no 33° Sonho de Natal

Publicidade

Canela está pronta para receber turistas e o Papai Noel. A cidade vai respirar ares natalinos até 10 de janeiro de 2021 por conta do 33º Sonho de Natal. A festividade iniciou na tarde desta quinta-feira, 22, com a ornamentação das Árvores do Sonho, uma atividade que envolveu a comunidade e embelezou ainda mais a avenida Júlio de Castilhos.

Os mais de 60 pinheirinhos somam-se aos enfeites que estão presentes em praças, canteiros e também nas principais vias centrais de Canela tornando a decoração um atrativo a mais para o público.

Publicidade

A abertura do evento foi marcada pelo acendimento das luzes, coordenada pelo secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, pelo diretor geral do evento, Elias da Rosa, e equipe. O ato foi realizado em frente à Catedral de Pedra, um dos principais pontos turísticos do Brasil. “Em sua 33ª edição, o Sonho de Natal começa reinventado com seus protocolos de saúde e de prevenção. Em parceria com as entidades, órgãos de saúde e Governo do Estado, estamos desenvolvendo as melhores formas de realizar um evento totalmente seguro, que preserve e respeite a saúde de cada um”, ressalta Sanches. “Sabemos da importância da retomada da economia, mas também sabemos da importância de cuidar bem das pessoas. O Sonho de Natal quer tocar no coração das pessoas e fazer com que elas se reinventem também”, acrescenta o secretário.

Publicidade

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Para a decoração das Árvores do Sonho, foram observadas medidas de segurança sanitária. Os participantes seguiram protocolos como uso obrigatório de máscara e uso de álcool em gel. Como forma de evitar aglomeração, a montagem das árvores ocorreu em  horários diferentes e de forma intercalada. Foi permitida a presença de somente duas pessoas na colocação dos adereços de cada pinheirinho.

Acompanhada pela professora Dionéia Lauffer, a coordenadora da Escola de Ensino Infantil Carmen Schlieper, Paula Brito, decorou a árvore do educandário. “É uma maneira de mobilizar a comunidade e de trazermos um pouco da criatividade de cada um. Que essas árvores tragam uma luz,  sejam uma coisa bonita para a nossa cidade neste momento que estamos passando. Coisas simples são emocionantes por tudo que passamos no decorrer do ano”, avalia Paula.

Para Zilá da Silva Santos, os pinheirinhos embelezam Canela e atraem turistas porque eles ficam na expectativa de virem e encontrar a cidade decorada para tirar fotos. “Eu espero que, apesar desta situação de pandemia, isso não seja empecilho para os turistas virem e curtirem a cidade com toda a proteção”, destaca Zilá. Ela decorou a árvore da Assunção-Serviços Elétricos e Sistemaq Compressores, juntamente com a neta, Andrelyne Martins.

Ministério Público acompanha segurança sanitária do evento

Na manhã de quinta-feira, 22, o promotor de Justiça de Canela, Paulo Eduardo de Almeida Vieira, e o oficial do Ministério Público (MP), Marcelo Almeida, estiveram reunidos por videoconferência com o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, e com a secretária adjunta da Saúde, Milena Santos, para tratar sobre a realização do 33º Sonho de Natal. A reunião, promovida pela Promotoria de Justiça de Canela, teve por objetivo orientar a organização do evento quanto à necessidade de atendimento aos protocolos de saúde, visando à continuidade no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no município.

A pauta foi em torno da preocupação do MP com relação ao Sonho e das secretarias de Turismo e Saúde com relação a medidas efetivas que deverão ser adotadas para a viabilização do evento. Na ocasião, as duas pastas apresentaram ao Ministério Público a solicitação de análise dos protocolos sanitários que foram levadas ao Gabinete de Crise do Governo do Estado e ao Centro de Operações de Emergência de Canela (COE). “Essa reunião foi muito importante, porque serviu para encontrarmos os melhores caminhos para que possamos preservar a integridade e a saúde de cada canelense e de cada turista, e fazer com que o Sonho de Natal aconteça com toda a infraestrutura e segurança necessária para o bem-estar de todos”, reforçou Ângelo Sanches. 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
NOVA PETRÓPOLIS - Na madrugada desta sexta-feira (26/04), por volta da 00h30, a Brigada Militar de Nova Petrópolis durante patrulhamento na BR 116, km 185, avistou o veículo Ecosport parado em atitudes suspeitas, com os faróis acessos em luz...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.