14.4 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaComando Regional das Hortênsias começa a ser estruturado

Comando Regional das Hortênsias começa a ser estruturado

Publicidade

GRAMADO – O novo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região das Hortênsias (CRPO/H), que terá como sede o município de Gramado, começa a tomar forma. O prédio está localizado na Rua Piratini, no Bairro Planalto, e mesmo sem uma data definida para a inauguração oficial, aos poucos está sendo estruturado, com a chegada de efetivo e principalmente a partir da definição do comandante.

O Oficial designado para assumir o Comando Regional é o Coronel Ivens Giuliano dos Santos, promovido ao último posto da Brigada Militar nas promoções realizadas no final do ano de 2023, pelo Governo do Estado. Antes de vir para o CRPO/H, ele era o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), em Cachoeirinha.

Publicidade

Coronel Ivens destaca a importância do novo comando regional e de ser o primeiro comandante: “Chegando na Região das Hortênsias, inicialmente quero agradecer o acolhimento deste povo hospitaleiro, Região que cresce dia após dia, com a presença de turistas. A instalação do Comando Regional de Polícia Ostensiva é a materialização da estratégia do governo do Estado através da Brigada Militar. Cidades com potencialidades de viagens de lazer, estudos, negócios e entretenimento. Fator fundamental para que possamos proporcionar mais segurança para nossa comunidade. Ser o primeiro Comandante Regional aumenta nossa responsabilidade e nos provoca para sermos, o melhor de nós!”

Publicidade

Coronel Ivens, à esquerda, e Capitão Mascarin, à direita

O Comando Regional das Hortênsias foi criado em 15 de junho de 2023, conforme decreto Nº57.060, terá a responsabilidade sobre 11 municípios: Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Nova Petrópolis, Picada Café, Três Coroas, Igrejinha, Taquara, Rolante e Riozinho.

Além do Coronel Ivens, outro oficial que fará parte do CRPO/H e também já se apresentou é o Capitão Jorge Lauricio Mascarin. Ele estava lotado no 12º BPM, de Caxias do Sul, mas já trabalhou na região, tendo sido comandante da Brigada Militar de Nova Petrópolis e de Canela.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.