13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoCom novidades importantes, Feira do Livro de Gramado acontece de 06 a...

Com novidades importantes, Feira do Livro de Gramado acontece de 06 a 15 de outubro

Publicidade

Entre os dias 06 e 15 de outubro as margens do Lago Joaquina Rita Bier serão marcadas pela arte, cultura e imaginação. Isso porque o local receberá a 26ª Feira do Livro de Gramado, que neste ano terá como patrona a professora, contadora de histórias e escritora Eleonara Medeiros, e tem como temática “histórias que transformam”. A programação já está sendo preparada pela Secretaria da Cultura, com coordenação da servidora Margha Anschau, e deve ser divulgada nos próximos dias.

Contação de histórias, sessão de autógrafos, oficinas, apresentações musicais e bate-papos estarão entre as atividades, além, é claro, das tradicionais bancas de vendas de livros. Nessa edição do evento haverá uma novidade importante: os autores gramadenses terão uma banca exclusiva para comercialização de suas obras.

Publicidade

Além do entorno do Lago e do Centro Municipal de Cultura, as escolas e espaços culturais do município também serão contempladas com ações da feira.

Publicidade

“Estamos preparando uma programação diversificada com o objetivo de atrair todos os públicos. Além de oferecer momentos de arte e cultura para a população, as feiras do livro têm o fundamental papel de despertar o prazer pela leitura e fortalecer projetos de cidades mais leitoras”, enfatiza o secretário Ricardo Bertolucci Reginato.

Outra ação importante da 26ª edição da Feira do Livro é o início da construção de um Plano Municipal do Livro, Leitura e Literatura, que deve ser documento basilar para consolidação de políticas públicas de fortalecimento da literatura no município.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.