A Lugano, tradicional marca de chocolate artesanal de Gramado, transformou uma de suas principais unidades na cidade em uma loja temática inspirada no mascote da marca. O local foi chamado de “Loja do Luguito” e recebeu um investimento de R$ 2 milhões.
A nova unidade – a 5ª da marca em Gramado – toda conceitualmente desenhada para que trouxesse a tradição e a vivência do Luguito a um ambiente completamente cosmopolita – abre as suas portas para o público novamente no próximo dia 12 de novembro, um sábado. A ideia, conforme o diretor de marketing e operações da Lugano, Jonas Esteves, é dar vida ao personagem e criar um ambiente de experiências para um passo maior que vem pela frente, que é o parque do Luguito, programado para 2023.
“Um lugar mágico, que desperta a sensibilidade e o imaginário de quem visita, principalmente, as crianças”, descreve. Localizada na esquina da Avenida das Hortênsias com a rua Julio Carniel, traz amplo deck externo, com mesas e cadeiras, além de área interna repaginada, totalizando capacidade para 100 pessoas acomodadas de maneira confortável e 50 veículos estacionados.
O conceito muda, o design também. Na fachada, três grandes imagens do mascote vestido com o seu tradicional paletó ou dólmã de chef. Na parte interna, réplicas do personagem por todos os lados, além de cafeteria e loja com mais de 300 produtos Lugano para a venda. É justamente aqui que se percebe uma grande diferença: a degustação de produtos se integra perfeitamente com a exposição da marca.
Outro detalhe são os arcos, amplamente explorados. Eles emolduram momentos de conexão do cliente com a marca e com o personagem. “As molduras representam enquadramentos, criando na memória um mapa de emoções”, explica Esteves.
A novidade serve também para aqueles que gostam simplesmente de passear em lojas de sua preferência, para encontrar algo diferente, tomar um café ou chocolate quente na cafeteria, ou mesmo se divertir com a criançada com alguma coisa especial que o local oferece. Em tempos de redes sociais, há muito o que fotografar por lá.
“Um local desses por si só vira um verdadeiro programa! Ainda mais que o mascote homenageado terá presença constante na loja. Vamos focar na experiência do consumidor, oferecendo áreas temáticas, como o ‘lounge do Luguito’ e o ‘teto de cartolas’, além de menu diferenciado assinado por um chef reconhecido nacionalmente”, completa Esteves. Aberta diariamente, operará das 9h30min às 19h.
Sobre a Lugano:
Com cerca de meio século de tradição, a Lugano é a marca líder em chocolates finos no Brasil e conta com mix exclusivo de mais de 300 produtos. Entre eles, diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, além de uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, zero açúcar e sem lactose. A marca produz cerca de 70 toneladas de chocolate premium por mês, exporta desde 2021 para os EUA, somando mais de 235 unidades vendidas e espalhadas por todo o país. O faturamento em 2021 foi de R$ 80 milhões. Para este ano, a expectativa é ampliar em 40% este montante. Os chocolates também são distribuídos em vários pontos do país através de e-commerce próprio https://www.chocolatelugano.com.br.
Fundada em 26 de setembro de 1976 em Gramado, a Lugano tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Naquela época, os seus fundadores já tinham a qualidade, o preparo artesanal e o sabor diferenciado como principais metas, as quais são partes fundamentais da filosofia atual da LUGANO: oferecer o melhor chocolate artesanal do Brasil, sinônimo de excelência em sua qualidade com paladar incomparável. Aliando a tradição do chocolate caseiro de Gramado com a pureza do cacau, a Lugano expressa um delicioso e autêntico sabor.
SERVIÇO
Loja do Luguito
Inauguração dia 12 de novembro
Av. das Hortênsias, 5585 – Carniel – Gramado (RS)
Aberto diariamente, das 9h30min às 19h
Instagram: @lojadoluguito