Espaço foi aberto oficialmente na presença de autoridades municipais, estaduais e federais.
Reconhecida mundialmente pelo turismo, Canela está caminhando a passos largos para se tornar uma referência nos segmentos do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia. Através de uma parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, foi inaugurado oficialmente na noite de quinta-feira (31) o Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela.
A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, com destaque para o prefeito Constantino Orsolin, o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, o diretor Substituto do Dep. de Empreendedorismo Inovador da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, José Antônio Silvério, o diretor do Dep. de Planejamento Estratégico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Pinho, além dos deputados federais Márcio Biolchi e Giovani Feltes, o dep. Estadual Carlos Búrigo e o presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alfredo Schaefer. Também estiveram presentes empresários, patrocinadores do Cidica, representantes de entidades e imprensa.
PROGRAMA CANELA CIDADE EMPREENDEDORA
O Cidica faz parte do Programa Canela Cidade Empreendedora e no local já funcionam o Departamento de Desenvolvimento Econômico, o Sine – Agência de Serviço Nacional de Empregos e a Sala do Empreendedor onde está o Departamento de Alvarás, ISS, ICMS e Talão do Produtor, além da Junta Comercial.
A estrutura abriga também uma arena com capacidade para até 150 pessoas, Espaço de Negócios, Espaço Coworking e Observatório. Em breve entrarão em funcionamento a Escola de Empreendedorismo, o Espaço para Incubação de Empresas e Startups e o Espaço Gourmet.