20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaCinco pessoas presas em flagrante durante operação que investiga furto de energia...

Cinco pessoas presas em flagrante durante operação que investiga furto de energia elétrica

Publicidade

A Polícia Civil de Canela realizou, nesta segunda-feira (13), grande operação policial na cidade, inspecionando empresas, comércios, lojas, mercados, restaurantes e residências em Canela. O objetivo da ação, que contou com a participação de cerca de 70 agentes, é apurar eventual desvio de energia elétrica (“gato”), o que é crime previsto na legislação penal, com pena de até 4 anos de prisão. Ao todos, 58 locais foram inspecionados na cidade.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela operação policial, informou que a ação desta segunda-feira é resultado de uma investigação policial que constatou diversos locais na cidade com suspeita de adulteração no sistema de energia. A autoridade policial referiu, ainda, que houve troca de informações com a RGE para que os locais pudessem ser verificados um a um. Medeiros destacou que se trata de nova ação policial da Delegacia de Polícia de Canela no combate à corrupção, uma vez que o “gato”, além de constituir crime, também é considerada prática de concorrência desleal, prejudicando o empresário ou comerciante que trabalha honestamente, e representa sonegação de tributo, já que há menores valores de ICMS pagos aos cofres públicos por conta dos desvios de energia.

Publicidade

A ação policial focou as fiscalizações em empresas, lojas, restaurantes e mercados da cidade, em praticamente todos os bairros de Canela. No total 11 pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Canela durante a operação policial. Destas, 5 foram presas em flagrante.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.