13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasChuva forte causa estragos e alagamentos em diversos bairros de Canela

Chuva forte causa estragos e alagamentos em diversos bairros de Canela

Publicidade

CANELA – A forte chuva que atingiu a cidade de Canela causou estragos e alagamentos em vários bairros. Moradores enfrentaram dificuldades de locomoção e prejuízos materiais devido às inundações. As equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e Secretarias de Obras e Assistência estão em alerta para prestar auxílio às áreas afetadas e garantir a segurança da população.

Os bairros mais afetados foram São Luiz e São José onde famílias ficaram em casa de parentes e vizinhos até a água baixar. Também foram registrados alagamentos nos bairros Boeira, centro, Dante, Vila Suzana e outros.

Publicidade

A MetSul Meteorologia divulgou que o episódio de chuva mais intensa se deu em Canela. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia, que está no Aeroporto Eris Zugno, registrou precipitação de 129 mm. O volume é praticamente a média do mês inteiro de chuva. Somente entre 13h e 14h a precipitação observada na estação oficial de Canela foi de 62,4 mm, cerca de metade da média histórica do mês inteiro em tão-somente uma hora. Na hora seguinte, a estação registrou mais 45,4 mm. E na hora posterior outros 4mm.

Publicidade

Equipes da Prefeitura atuarão neste domingo (18) na liberação de vias obstruídas e em ações de limpeza. A Defesa Civil Municipal orienta a população que em caso de solicitações e emergências, as autoridades devem ser acionadas pelo telefone 193 (Corpo de Bombeiros) e 54 99135-1949 (Defesa Civil).

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.