20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCatedral de Pedra ganha iluminação rosa pela luta contra o câncer de...

Catedral de Pedra ganha iluminação rosa pela luta contra o câncer de mama

Publicidade



Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama. Diversas ações serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde nas próximas semanas.

Além da iluminação especial em rosa na Catedral, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Centro Materno Infantil e da sede administrativa da Secretaria de Saúde intensificam a conscientização sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce, para o tratamento adequado e para a reabilitação de pacientes com câncer de mama.

Publicidade

Ao longo deste mês as UBS’s realizarão diversas ações com foco no Outubro Rosa como busca ativa de pacientes, realização de exames e testes rápidos, orientações sobre exames preventivos, rodas de conversa com profissionais da saúde, entre outras. Já a Secretaria de Saúde de Canela prepara uma surpresa para seis mulheres que estão enfrentando o câncer de mama e terão um dia especial como reconhecimento por serem exemplo de força e perseverança. “Essas mulheres são verdadeiras guerreiras e fontes de inspiração para todas nós! Com estas ações queremos impactar a população sobre a importância deste tema e da prevenção”, destaca a secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle.

Publicidade

OUTUBRO ROSA/NOVEMBRO AZUL


As equipes de servidores da saúde vestem a camisa “Outubro Rosa/Novembro Azul” para alertar todos os seus públicos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. Durante os meses de outubro e novembro, todos os colaboradores usarão, nas quartas-feiras, camisetas alusivas às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, como forma de estimular a população em geral a realizar os exames preventivos e se cuidar melhor.



Fotos: André Fernandes e William Scariot

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.