13.1 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCarreata de conscientização sobre o autismo acontece neste sábado

Carreata de conscientização sobre o autismo acontece neste sábado

Publicidade

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região das Hortênsias (AMA), em parceria com a Secretaria de Educação e APAE Gramado, realizará neste sábado (02) uma carreata em prol do Dia Internacional de Conscientização do Autismo. Toda a comunidade está convidada para participar da ação, que terá início às 17h30 na Catedral de Pedra de Canela e que seguirá até o Pórtico da Várzea Grande, em Gramado. Os participantes podem optar se farão a rota com carro próprio ou com o Bustour, que também é parceiro do evento.

Para participar da carreata, basta preencher o formulário disponível na página do Facebook da AMA Região das Hortênsias ou no link https://bit.ly/374BiLe. Será cobrado ingresso solidário de 1kg de alimento, que deve ser entregue na saída do percurso, junto a loja da Brocker Turismo, ao lado da Catedral de Pedra. Os participantes podem decorar seus veículos, mas não será permitido o uso de buzinas.

Publicidade

O dia 02 de Abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data tem como objetivo difundir informações para a população sobre o autismo, buscando diminuir o preconceito e a discriminação. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem sintomas de intensidades diferentes para cada pessoa, mas as características principais são interesses limitados, comportamentos repetitivos e dificuldades de comunicação. O transtorno tem maior incidência em meninos, por isso tem a cor azul como símbolo.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.