18 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCarnês do IPTU de Canela são distribuídos aos munícipes

Carnês do IPTU de Canela são distribuídos aos munícipes

Publicidade

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Canela já estão sendo distribuídos pelos Correios. O reajuste para 2020 será de 2,54%, conforme o Decreto nº 8.578/19 – menor do que a inflação do período.

A parcela para pagamento único vence no dia 31 deste mês. Quem quitá-la nessa condição garante 7% de desconto, e outros 3% já inclusos para os contribuintes sem débitos com a Tesouraria Municipal. Assim, na quitação à vista o desconto pode chegar a 10%.

Para quem optar pelo parcelamento, o pagamento será em 11 vezes, de fevereiro a dezembro, com o vencimento no dia 15 de cada mês. O IPTU pode ser quitado na Prefeitura ou nas agências da Caixa, do Banrisul, do Itaú e do Bradesco.

Segundo Álvaro Grulke, secretário municipal de Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, a previsão de arrecadação com o imposto deste ano gira em torno de R$ 34 milhões. “Esse tributo é muito importante para realizarmos obras para a população, com retorno praticamente imediato. A comunidade vê o dinheiro investido no asfaltamento, nas escolas, na saúde, entre outras melhorias”, exemplifica o prefeito Constantino Orsolin.

Os munícipes que não receberem seus carnês podem imprimi-los pelo site do Município (canela.rs.gov.br) ou solicitá-los pelo e-mail [email protected]. Também é possível buscar as vias no paço municipal, onde o contribuinte pode esclarecer dúvidas e, se preciso, solicitar revisão tributária.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  As equipes que atuaram em casa na rodada de sábado (27/04) pelo Municipal de Bochas, conquistaram vitórias apertadas. Atuando nos seus domínios, o Bar do Miningite fez 2 a 1 no Amigos da Dante. Também jogando em...
REGIÃO - Nesta terça-feira, 30 de abril, acontece o lançamento oficial da pedra fundamental do tão aguardado Hotel Laghetto no Aeroporto Salgado Filho. O evento acontece às 9h no Auditório da Sede Administrativa da Fraport Brasil, localizada na Av....
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.