16.6 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCarnês de IPTU serão entregues na primeira semana de 2022

Carnês de IPTU serão entregues na primeira semana de 2022

Publicidade

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Canela e da Taxa de Lixo 2022 serão entregues pelos Correios a partir da primeira semana de janeiro. O reajuste para o próximo ano será de 10,57% com base no IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. A parcela para pagamento único vence no dia 31 de janeiro e os contribuintes que quitarem o imposto nessa condição garantem 7% de desconto. O contribuinte bom pagador já ganha 3% de desconto e com isso o pagamento à vista pode possibilitar um abatimento de até 10%.

Para quem optar pelo parcelamento, o pagamento será em até 11 vezes (dependendo do valor), de fevereiro a dezembro, com o vencimento sempre no dia 15 de cada mês. O IPTU poderá ser quitado na tesouraria da Prefeitura a partir do dia 10 de janeiro, nas agências da Caixa e do Banrisul, nas lotéricas ou lojas conveniadas. Clientes do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Sicredi podem pagar o imposto pelos aplicativos dos bancos. O prazo para contestação do lançamento dos tributos encerra no dia 31 de janeiro.

Publicidade

PELO SITE OU E-MAIL

Publicidade

A partir do dia 10 de janeiro os carnês estarão disponíveis para impressão no site www.canela.rs.gov.br e o contribuinte também terá a opção de solicitar o mesmo pelo e-mail [email protected] .

PAÇO MUNICIPAL FECHADO

Nos dias 3, 4, 5, 6 e 7 de janeiro de 2022 fica suspenso o expediente externo no paço municipal (Secretarias da Fazenda, Meio Ambiente e Governança) devido a preparação dos dados do sistema de informática.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.