11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCAPS é renomeado em homenagem à Doutora Heloísa Maria Cattani Oliveira

CAPS é renomeado em homenagem à Doutora Heloísa Maria Cattani Oliveira

Publicidade

CANELA – No Dia Internacional da Mulher (8.3), aconteceu uma homenagem no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado no bairro Canelinha, que recebeu o nome de CAPS Doutora Heloísa Maria Cattani Oliveira. Autoridades, amigos e familiares reuniram-se para o comovente descerramento da placa, lembrando o legado da psicóloga que dedicou 16 anos de sua vida ao serviço público e faleceu em decorrência da COVID-19 em 2020.

Durante a solenidade, a vereadora Carmen Jungton, autora da lei n° 4.790 de 18 de julho de 2023 que oficializou o ato, compartilhou memórias afetuosas de sua convivência com a homenageada. “Me recordo que na COVID, mesmo ela afastada, mandava entregar aquele sopão que ela fazia para nós. Me sinto muito honrada de poder estar aqui com vocês e de ajudar a colocar o nome dela no CAPS, é merecido”, destacou a parlamentar.

Publicidade

Amigos e colegas presentes também ressaltaram a importância da Dra. Heloísa na comunidade. A psicóloga Soraya A. M. Maihub Manara, emocionada, falou sobre a atuação marcante de Heloísa. “Homenagear a Heloísa é também homenagear o Caps, porque ela fez parte muito de tudo isso, de transitar nesses altos e baixos, nas dificuldades, nas diferenças. Ela tinha essa condição de falar com tantas pessoas diferentes e ter a compreensão da grandeza que é isso aqui”, relatou.

Publicidade

O filho, Francisco, compartilhou memórias tocantes de sua mãe e sua jornada juntos. “Minha mãe tinha muito orgulho de desempenhar esse trabalho aqui. Eu acompanhei desde o início da jornada da minha mãe como estudante de psicologia. Nós iniciamos juntos a faculdade, eu no direito e ela na psicologia. Recordo-me de entrarmos juntos de mãos dadas no 1° dia de aula e ao final dos 5 anos nos formamos juntos e comemoramos abraçados. Ela então se dedicou com afinco para essa unidade”, recordou Francisco.

O Secretário da Saúde, Álvaro Grulke, enfatizou a influência positiva de Heloísa e o compromisso da prefeitura em honrar seu legado. “Digo a vocês netos, filhos e esposo que se sintam orgulhosos, pois ela deixou a marca dela que estará permanente aqui para próximas gerações. Nós da prefeitura vamos fazer de tudo para melhorar o CAPS e cada vez que a gente fizer isso estamos mais uma vez homenageando ela, fortalecendo o nome dela”, concluiu.

O atendimento no CAPS ocorre de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h, no endereço: R. Rui Ramos, 150, fone (54) 3282-5159.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.