Cão deixado para morrer sem água nem comida em um terreno baldio é resgatado

0
169
Publicidade

O abandono de animais de estimação, infelizmente ainda é uma prática comum no município de Canela. São muitos animais que convivem com pessoas e famílias, onde a falta de consciência e responsabilidade ampliam os números do descaso, sendo abandonados no interior, nas vias públicas ou deixados à própria sorte pelos bairros da cidade.

Nesse período muitos animais são abandonados por famílias e moradores, comportamento que pode gerar multa e que se caracteriza como crime ambiental, passível de prisão.

Uma dessas histórias emociona e demostra como a dedicação e a esperança podem salvar vidas.

Abandonado, sem água e sem comida “Patram”, foi jogado num terreno baldio para morrer. A esperança e a motivação de um vizinho possibilitou ser resgatado pelos soldados da 2ª Companhia de Canela. Acomodado na viatura da Brigada Militar foi encaminhado ao CEMPRA – Centro Municipal de Proteção dos Animais de Canela. Seu nome (Patram) é uma homenagem aos seus salvadores!

Fraco, sujo e debilitado, sequer conseguia abrir os olhos. Abatido e sem forças apresentava poucas chances de sobrevivência. Seu destino estava traçado.

Mas veio a esperança, a dedicação dos policiais militares e do atendimento promovidos pelos técnicos e servidores do Centro Municipal de Proteção dos Animais de Canela.

Levado ao CEMPRA o animal recebeu todos os cuidados necessários e após um período internado, se recuperou. Com alimento, medicações, carinho e atenção “Patram” voltou a andar, latir e representa o desafio de cuidar dos animais. Sua transformação demostra como a esperança pode salvar vidas, comenta e comemora o Secretário de Meio Ambiente Jackson Muller, agradecendo a todos que se envolveram para salvar e recuperar o “Patram”.

“Os nossos maiores problemas são a maldade e a negligência das pessoas, que ainda abandam seus animais na rua” comenta Jair Portolan, servidor da Secretaria de Meio Ambiente que atua junto ao Cempra.

Fotos: Divulgação/Cempra

Publicidade