16.6 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCão deixado para morrer sem água nem comida em um terreno baldio...

Cão deixado para morrer sem água nem comida em um terreno baldio é resgatado

Publicidade

O abandono de animais de estimação, infelizmente ainda é uma prática comum no município de Canela. São muitos animais que convivem com pessoas e famílias, onde a falta de consciência e responsabilidade ampliam os números do descaso, sendo abandonados no interior, nas vias públicas ou deixados à própria sorte pelos bairros da cidade.

Nesse período muitos animais são abandonados por famílias e moradores, comportamento que pode gerar multa e que se caracteriza como crime ambiental, passível de prisão.

Publicidade

Uma dessas histórias emociona e demostra como a dedicação e a esperança podem salvar vidas.

Publicidade

Abandonado, sem água e sem comida “Patram”, foi jogado num terreno baldio para morrer. A esperança e a motivação de um vizinho possibilitou ser resgatado pelos soldados da 2ª Companhia de Canela. Acomodado na viatura da Brigada Militar foi encaminhado ao CEMPRA – Centro Municipal de Proteção dos Animais de Canela. Seu nome (Patram) é uma homenagem aos seus salvadores!

Fraco, sujo e debilitado, sequer conseguia abrir os olhos. Abatido e sem forças apresentava poucas chances de sobrevivência. Seu destino estava traçado.

Mas veio a esperança, a dedicação dos policiais militares e do atendimento promovidos pelos técnicos e servidores do Centro Municipal de Proteção dos Animais de Canela.

Levado ao CEMPRA o animal recebeu todos os cuidados necessários e após um período internado, se recuperou. Com alimento, medicações, carinho e atenção “Patram” voltou a andar, latir e representa o desafio de cuidar dos animais. Sua transformação demostra como a esperança pode salvar vidas, comenta e comemora o Secretário de Meio Ambiente Jackson Muller, agradecendo a todos que se envolveram para salvar e recuperar o “Patram”.

“Os nossos maiores problemas são a maldade e a negligência das pessoas, que ainda abandam seus animais na rua” comenta Jair Portolan, servidor da Secretaria de Meio Ambiente que atua junto ao Cempra.

Fotos: Divulgação/Cempra

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.